Técnico pede mais um centroavante e ainda crê em título do Brasileiro

0
97
Edgardo Bauza quer a chegada de mais um centroavante para compor o elenco do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)Edgardo Bauza quer a chegada de mais um centroavante para compor o elenco do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Edgardo Bauza quer a chegada de mais um centroavante para compor o elenco do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza vem alertando em suas últimas entrevistas sobre a necessidade da contratação de mais um centroavante de origem para suprir as saídas de Jonathan Calleri e Alan Kardec – até o momento, só Gilberto chegou ao clube do Morumbi . Na última terça-feira, o Patón confirmou o interesse nos atacantes Lucas Barrios, do Palmeiras, e Lucas Pratto, do Atlético-MG, repetindo o que já havia dito a uma rádio argentina. Ciente da dificuldade das negociações por causa dos valores envolvidos, o treinador cotado para assumir a seleção argentina estuda outros quatro nomes.

Um deles é o de Rafael Marques, companheiro de Barrios no Palmeiras. No entanto, Bauza esqueceu de que o atacante palmeirense já defendeu o Verdão por sete jogos no Campeonato Brasileiro, inviabilizando a contratação. “Falta chegar um jogador, apenas. E Pratto ou Barrios, por exemplo, são muito difíceis. A torcida tem que ficar tranquila de que estamos armando uma equipe que poderá lutar por campeonatos”, declarou, durante coletiva de imprensa concedida no CCT da Barra Funda.

Questionado sobre os pedidos de reforços feitos enquanto aguarda um eventual convite para assumir a Argentina, o Patón respondeu que as contratações são pensadas para fortalecer o time, independentemente de seu futuro como treinador. “A chegada de um jogador não é um benefício para mim. É para a equipe. Não busco um crédito pessoal, mas sim para a equipe”, reforçou.

Com 58 anos, Bauza ressaltou o esforço da diretoria são-paulina na busca por atletas que venham para substituir os jogadores de ataque que deixaram o Tricolor recentemente, como Paulo Henrique Ganso e Rogério, além de Calleri e Kardec. Ytalo, que poderia fazer a função de 9, teve o ligamento cruzado do joelho direito reconstruído após cirurgia e está fora do restante da temporada.

“A diretoria, há tempos, tem feito um esforço muito grande para contratar quem eu sugeri. Quando disse que se não contratassem um centroavante iria complicar, é normal. Perdemos quatro jogadores que fizeram 80% dos nossos gols no ano. E a diretoria não perdeu porque quis, foram situações inevitáveis, mas eram jogadores de importância. Por isso tentamos alguém de peso para defender a história deste clube. E se não puder trazer, vamos lutar igual. A diretoria está trabalhando e muito para reforçar o time”, assegurou.

Por fim, Edgardo Bauza ainda demonstrou confiança no título do Brasileirão, apesar de atualmente sua equipe ter dez pontos a menos que o líder Palmeiras. Com 22, o São Paulo ocupa a nona colocação passadas 16 rodadas do torneio nacional, pelo qual atuou com um time misto em algumas partidas em função da fase mata-mata da Copa Libertadores da América, em que foi eliminado nas semifinais para o Atlético Nacional-COL.

“Esperamos que tenha tempo. O primeiro objetivo é ser campeão. Abaixo é ir à Copa Libertadores entre os quatro primeiros colocados. Até agora, jogamos metade do Brasileiro com times alternativos devido à Libertadores e nos prejudicamos. Agora o time está praticamente inteiro e vamos lutar de vez. São dez pontos para o Palmeiras, mas falta muito campeonato. E tem a Copa do Brasil também, que é vista como muito importante para o clube. Vamos tentar encurtar a distância para os líderes primeiro”, concluiu.


São Paulo

Recomendado para você

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA