Não aja como um bobalhão

0
1161
Ganso "simulando" lesão: torcedor precisa ser mais inteligente para não atrapalhar

Enfim, ela chegou. A tão esperada semifinal da Libertadores está aí e ninguém mais fala de outra coisa. Mas, como sempre, o tema não se limita ao que pode acontecer dentro das quatro linhas e a própria torcida contribui para polêmicas estúpidas.

Desde a semana passada, quando PH Ganso se lesionou na partida diante do Fluminense, tem estourado por aí várias insinuações sobre um suposto corpo-mole do meia, que estaria se preservando para uma eventual negociação com o Sevilla. O burburinho foi tão forte que até a esposa do jogador resolveu defendê-lo pelas redes sociais.

Muito se fala que “sempre que o São Paulo tem um jogo importante a imprensa cria polêmica no clube”. Mas o problema maior é que invariavelmente, como nesse caso específico, é a própria torcida do São Paulo quem cria factoides. Quando é algo que surge na mídia, os próprios torcedores saem reproduzindo as baboseiras via Twitter e grupos do Facebook.

Verdade seja dita: já temos uma torcida que não é das que mais apoia (quando estava mal na Libertadores, pouca gente foi ao Morumbi no jogo contra o Trujillanos, por exemplo) e ainda vamos ajudar a tumultuar?  E isso não é de agora: no ano passado, vi muita gente dizendo que Rogério Ceni saiu no intervalo do jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, porque “arregou” diante do vareio (mais um…) tomado no primeiro tempo. Como sabemos, a contusão foi tão séria que o Mito não conseguiu mais jogar profissionalmente depois daquele dia. Por isso, fica a pergunta: quem precisa de mídia gambazenta quando a própria torcida se encarrega em tumultuar?

Por isso, torcedor tricolor, seja mais inteligente e REALMENTE torça pelo São Paulo. Nos dias de hoje, tudo que gera repercussão nas redes sociais acaba chegando aos jogadores, é inevitável. Não alimente factoides, não aja de modo que ajude a conturbar o ambiente da equipe. Caso contrário, não adiantará ficar reclamando do Netos e Casagrandes da vida…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA