Muricy Ramalho torce por continuidade de Bauza no São Paulo

0
80

O técnico Edgardo Bauza é uma das opções estudadas pela Associação de Futebol Argentino (AFA) para assumir a seleção do país. Para Muricy Ramalho, uma eventual troca de comando no contexto atual seria prejudicial ao São Paulo no restante da temporada.

Eliminado na semifinal da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, o time tricolor tem 22 pontos e figura na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o clube negociou os atacantes Jonathan Calleri e Alan Kardec, além do meia Paulo Henrique Ganso.

“O São Paulo está em uma fase de recuperação, de remontagem. Tomara que o treinador fique, porque mudar agora seria muito ruim”, disse Muricy Ramalho, para quem a equipe dirigida por Edgardo Bauza fez um bom papel ao alcançar a semifinal da Copa Libertadores.

“O time jogou um grande torneio e até surpreendeu. Chegou bem e acho que foi longe. Abriu mão um pouco do Campeonato Brasileiro, o que é normal quando você disputa a Libertadores. Não tem como participar das duas competições com a mesma equipe”, comentou.

Atrapalhado por problemas de saúde durante sua passagem pelo Flamengo, Muricy Ramalho atualmente estuda alternativas profissionais para o futuro. Sem pressa, o ex-técnico do São Paulo projeta voltar ao futebol apenas a partir de 2017, mas em uma nova função.

“Acho que na parte de gestão falta gente com um pouco mais de conhecimento. Mas também é claro que precisa ter autonomia. Não adianta estar ali só pela figura. Tem que estar para fazer alguma coisa pelo clube em que você trabalha”, declarou Muricy Ramalho.

Às 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta a Chapecoense. A partida, marcada para o Estádio do Morumbi, é um confronto direto na tabela de classificação, já que a equipe catarinense tem os mesmos 22 pontos no torneio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA