Hora do elenco mostrar a sua força

0
627
Luis Fabiano encara a marcação de Souza, em jogo válido pelo Brasileirão 2013, na Arena Grêmio (Fonte: noticias.bol.uol.com.br)

Neste domingo, Grêmio e São Paulo se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho está em boa situação na tabela, em terceiro lugar, mas vem de derrota contra o Sport, fora de casa. O tricolor do Morumbi está no meio da tabela, em nono lugar, e vem de empate com sabor de derrota fora de casa contra o vice-líder Corinthians.

O retrospecto do São Paulo em domínios gaúchos é desfavorável. Em 34 jogos, são 16 vitórias gremistas, 7 vitórias tricolores e mais 11 empates. No entanto, na Arena Grêmio, palco do duelo desse final de semana e dos últimos três jogos, o tricolor paulista está invicto. São duas vitórias e um empate.

O normal seria o torcedor São Paulino considerar um empate um ótimo resultado e até uma derrota como um resultado comum. Porém, na circunstancia atual, apenas a vitória interessa, visto que precisamos colar de vez no grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato. Além disso, o Soberano vai enfrentar um Grêmio bem desfalcado de peças importantes. Marcelo Oliveira está suspenso, Wallace e Luan estão com a seleção olímpica e Giuliano foi vendido ao Zenit da Rússia. Ou seja, todos os setores do time estão com ausências importantes, fato que pode ser muito bem aproveitado pela equipe de Edgardo Bauza, visto que o entrosamento do adversário não será dos melhores.

Outro fator que deve ser aproveitado pelo São Paulo é a Olimpíada. Três dos quatro times que compõem hoje o G4 da competição terão desfalques importantíssimos durante esse período, e poderão perder alguns pontos. Além dos já citados jogadores gaúchos, Gabriel Jesus e Fernando Prass, pelo Palmeiras, Thiago Maia, Zeca e Gabriel, pelo Santos, defenderão a Seleção Brasileira. O tricolor perderá apenas Rodrigo Caio, que com certeza será substituído à altura por Diego Lugano.

A receita para conquistar a vaga para Libertadores e até chegar ao título no Brasileirão é empatar fora e vencer em casa. Precisamos aproveitar esse momento com todos esses fatores positivos para equilibrar essa conta, que não está favorável devido a tropeços contra equipes mais fracas dentro de casa. Hora do elenco mostrar a sua força e derrotar um forte adversário fora de casa, pois uma equipe que sonha com título vive de vitórias improváveis.

Avante meu Tricolor!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA