Hora da torcida mostrar a sua importância

0
582
Morumbi lotado (Foto: spfc.terra.com.br)

Neste domingo, o São Paulo enfrenta a Chapecoense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor precisa vencer o duelo para se manter na parte de cima da tabela e não se distanciar dos times que estão no pelotão de frente.

Para essa partida, que será a primeira dentro de casa após a eliminação da Libertadores, mais de 40 mil ingressos foram vendidos. Portanto, provavelmente, o Morumbi estará lotado. Esse apoio do torcedor para as partidas do Brasileirão será de extrema importância. Nos confrontos da Libertadores, por exemplo, tínhamos a nossa casa sempre muito cheia, com apoio incondicional durante os 90 minutos. Tal atitude refletia diretamente no desempenho do time, que era contagiado e pressionava os adversários.

Há dois fatores que influenciaram a alta procura por ingressos. Além da diretoria ter abaixado o valor dos ingressos das arquibancadas consideravelmente, o horário das 11 horas atrai muito o torcedor. Uma prova disso foi o confronto contra o Coritiba no ano passado, que teve um Morumbi lotado. O torcedor consegue chegar tranquilamente no estádio e tem uma saída também muito calma, diferente dos jogos das 22 horas, que impede a ida de muitos torcedores por não conseguirem se deslocar para suas residências, devido a falta de transporte público.

Independente de qualquer dificuldade ou facilidade, o torcedor precisa estar ao lado do time nesse momento. Chegamos às semi finais da Libertadores de forma heroica, passando de desacreditados a candidatos ao título. A diretoria faz um ótimo trabalho, vendendo jogadores para equilibrar as contas e repondo as saídas com jogadores de qualidade. Edgardo Bauza, mesmo pendendo a um sonho de treinar a seleção Argentina, faz um trabalho interessante. A equipe tem o estilo do treinador e um espírito aguerrido dentro de campo, fator que era a principal cobrança do torcedor no ano passado.

Que o jogo de hoje e as próximas partidas também dentro de casa tenham o clima de Libertadores, com os jogadores doando o sangue em campo e uma torcida cantando e vibrando o tempo todo. Isso será fundamental para retornarmos o caminho das vitórias, que fatalmente nos levará a conquista de títulos.

Avante meu Tricolor!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA