FIFA oficializa, e Buffarini é o sexto reforço tricolor

0
187

O Tricolor resolveu na manhã desta terça-feira (26) uma divergência no sistema TMS FIFA e oficializou a contratação do versátil argentino Julio Buffarini, que estava no San Lorenzo-ARG e assinou contrato válido pelas próximas três temporadas. Para solucionar o caso, o clube enviou à CBF (responsável pelo encaminhamento à FIFA) toda a documentação necessária para consumar a transferência, que tinha sido realizada no dia 19, e a FIFA reconheceu que o trabalho foi realizado dentro do prazo. Assim, a equipe concretizou a contratação do jogador de 27 anos, que será incorporado ao elenco são-paulino ainda nesta semana.

O lateral-direito foi o sexto reforço da do São Paulo na janela de transferências internacionais. Antes dele, o técnico Edgardo Bauza tinha recebido Maicon, Cueva, Gilberto, Douglas – ainda aguardando sua rescisão de contrato com o Dnipro-UCR – e Andrés Chávez, que era companheiro de Jonathan Calleri no Boca Junmiors-ARG e chegou por empréstimo de um ano.

Referência do San Lorenzo, Buffarini teve uma parceria vitoriosa com Patón no clube argentino. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores da América, em 2014, e disputaram o Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano. Revelado no Talleres-ARG, o ala se destacou ao longo da carreira por sua entrega e versatilidade. No currículo, o lateral traz ainda as campanhas vitoriosas do Apertura do Campeonato Argentino, em 2013, da Supercopa Argentina, em 2015, e passagens por Atlético Tucumán-ARG e Ferro Carril-ARG.

BUFFARINI

Nome completo: Julio Alberto Buffarini
Data de nascimento: 18/08/1988 (27 anos)
Local de nascimento: Córdoba-ARG
Posição: lateral-direito
Altura: 1m69
Peso: 63 kg

Clubes: Talleres-ARG (2006-10), Atlético Tucumán-ARG (10-11), Ferro Carril Oeste-ARG (11-12), San Lorenzo-ARG (12-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Apertura Campeonato Argentino (2013), Libertadores da América (2014) e Supercopa Argentina (2015)

Premiações: Seleção da Libertadores da América (2014) e Seleção do Campeonato Argentino (2015)

Fonte: Site oficial SPFC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA