Em recuperação de cirurgia, volante Wellington volta a correr no gramado

0
77
Wellington (Foto: Rubens Chiri/SPFC)Wellington (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Wellington operou o joelho no início de abril e deu importante passo em sua recuperação (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Enquanto o elenco vive dia de folga, o departamento médico do São Paulo deu boas notícias ao torcedor e ao técnico Edgardo Bauza nesta segunda-feira. A principal delas diz respeito ao volante Wellington, que foi submetido a uma cirurgia no joelho em abril e voltou a correr em volta do gramado de um dos campos do CT da Barra Funda.

O jogador teve de passar pelo procedimento após romper o ligamento cruzado do joelho direito durante um treino. Wellington havia retornado de empréstimo junto ao Internacional de Porto Alegre após uma punição de quatro meses por doping em 2015 para treinar no São Paulo, porém, foi interrompido pela lesão.

“Minha recuperação tem sido surpreendente para fisioterapeutas e médicos, porque em pouco tempo já estou em um estágio avançado. Estou muito feliz e só posso agradecer ao Departamento Médico do São Paulo pelo apoio, além da capacidade de trabalho. Fiquei muito tempo sem correr, porque é uma lesão chata, mas felizmente o trabalho tem sido bem feito”, comemorou o volante.

Campeão da Copa Sul-Americana de 2012, Wellington foi emprestado ao Inter em 2014 e jogou por duas temporadas no Colorado. O jogador tem previsão de retorno aos gramados apenas para o final do ano e deve ficar como opção no elenco.

O goleiro Renan Ribeiro e o lateral Caramelo também avançaram no tratamento de suas lesões no início da semana. Diagnosticado com uma lombalgia, o arqueiro foi liberado pelo Departamento Médico para realizar trabalhos aeróbios, enquanto o ala, que sofreu um estiramento na coxa, pôde correr na esteira.

O São Paulo se reapresentará na tarde desta terça-feira, iniciando os preparativos para o duelo de domingo, contra a Chapecoense, no Morumbi.


São Paulo

Recomendado para você

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA