Contra a Chapecoense, São Paulo tenta iniciar reação no Brasileiro

0
74

O São Paulo já teve tempo para absorver a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América e mira, agora, suas atenções para o Campeonato Brasileiro, em que ocupa o modesto nono lugar, com 22 pontos. Neste domingo, a partir das 11 horas (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor recebe a Chapecoense em um confronto direto, na tentativa de iniciar sua reação no principal torneio nacional.

Sem vencer há duas rodadas, o time comandado por Edgardo Bauza teve como último resultado positivo o triunfo por 3 a 0 sobre o lanterna América-MG, no dia 10 de julho, em casa. Na ocasião, Alan Kardec, que trocou o São Paulo pelo futebol chinês, marcou duas vezes. Depois, o Tricolor conseguiu em empatar em 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, mas perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre.

De volta ao Morumbi, o São Paulo precisa vencer o time catarinense para se recolocar no bolo que luta pelo G4, hoje distante em sete pontos. “É a hora de reagir, não estamos vindo de resultados bons e precisamos recuperar nossa força dentro de casa já a partir de domingo, contra a Chapecoense. Vamos entrar com força total e em busca dos três pontos, porque precisamos subir na tabela”, ressaltou Kelvin.

O meia-atacante, inclusive, será o reforço do Patón para este duelo. Kelvin lesionou a coxa esquerda no empate sem gols com o Sport, no dia 23 de junho, e, desde então, não atuou mais, ficando de fora das semifinais da Libertadores.

Em relação a desfalques, Bauza não poderá contar com Mena, expulso diante do Grêmio, e Gilberto, com entorse no tornozelo esquerdo. Carlinhos e Centurión serão os respectivos substitutos. Caso o atacante argentino defina seu empréstimo ao Boca Juniors antes do jogo, Andres Chavez poderá estrear com a camisa tricolor, ou o Patón lançará mão do jovem Pedro Bortoluzzo, revelado nas categorias de base do clube. Julio Buffarini, ex-San Lorenzo, aguarda seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para figurar na lista de relacionados.

Na Chapecoense, o intuito é o mesmo: subir na tabela. Na décima colocação, com os mesmos 22 pontos do São Paulo, mas com uma vitória a menos – 6 a 5 -, o Verdão Oeste quer surpreender a equipe paulista em pleno Morumbi.

No entanto, o técnico Caio Júnior terá problemas para armar o time que irá a campo no domingo. Além dos já lesionados Ananias, Sérgio Manoel e Arthur Maia, o atacante Lucas Gomes sentiu a coxa direita e ficará de fora entre dez e 15 dias. Martinuccio e Matheus Biteco brigam para herdar a vaga no ataque.

“O adversário também tem problemas. Acho que todos os times têm problemas nessa altura do campeonato. Só lamento ter perdido jogadores com a mesma característica. Em cima disso estou pensando, analisando o adversário”, disse o treinador.

Eliminada na terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, a Chapecoense vem embalada no Brasileirão pelo triunfo sobre o Botafogo, por 2 a 1, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 31 de julho de 2016, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Cláudio Regazoni (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión (Andres Chavez).

Técnico: Edgardo Bauza

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Cleber Santana, Gil e Martinuccio; Hyoran e Kempes.

Técnico: Caio Júnior

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA