Buffarini tem primeiro dia agitado e já trabalha no CT da Barra Funda

0
138

“Agitado e produtivo”. Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, assim foi o primeiro dia de Julio Buffarini como jogador do São Paulo. O lateral argentino, que assinou por três temporadas com o Tricolor na última semana, regularizou sua situação no Brasil e já fez seu primeiro trabalho no CT da Barra Funda.

Buffarini começou o dia no Consulado Geral da Argentina, onde legalizou seus documentos para trabalhar no Brasil. Depois, foi à Polícia Federal para tirar seu Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e à sede do Ministério do Trabalho para tirar a carteira de trabalho.

Depois, o argentino dirigiu-se ao CT da Barra Funda, onde descansou e fez um circuito físico no Reffis logo depois. O jogador fez exercícios aeróbios e atividades de fortalecimento muscular sob o comando do preparador físico Zé Mario Campeiz. Como o elenco tricolor já havia treinado no período da manhã, Buffarini ainda não teve a chance de conhecer os companheiros.

“Foi um dia bastante agitado, mas que felizmente terminou bem e com toda a documentação encaminhada. Consegui resolver os trâmites e, depois, já pude trabalhar no CT. Estou ansioso para fazer parte do grupo e poder ajudar os meus companheiros, porque quero fazer parte de uma trajetória vitoriosa. Fui bem recebido pelos funcionários e os torcedores me deram bastante apoio nas redes sociais de ontem para hoje. Estou muito contente e confiante neste meu início no clube”, disse o jogador.

Pedido antigo do técnico Edgardo Bauza, Buffarini teve sua transferência ao Tricolor confirmada na terça-feira, após um imbróglio na liberação do jogador junto à Fifa. Além de lateral, o argentino também pode atuar no meio-campo. O São Paulo desembolsou 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões) no negócio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA