Atacante Gilberto assina contrato com o São Paulo até dezembro de 2017

0
1935
Gilberto em ação pelo Chicago Fire, dos EUA (Foto: MLSoccer)

Jogador espera regularização da documentação para poder atuar pelo Tricolor

Gilberto em ação pelo Chicago Fire, dos EUA (Foto: MLSoccer)
Gilberto em ação pelo Chicago Fire, dos EUA (Foto: MLSoccer)

O técnico Edgardo Bauza terá nos próximos dias mais um jogador à disposição no São Paulo. O centroavante Gilberto assinou contrato com o Tricolor nesta sexta-feira e agora aguarda apenas a regularização da documentação para poder atuar. O vínculo do jogador com o clube vai até dezembro de2017.

Gilberto esteve no CT da Barra Funda na quinta-feira para realizar exames médicos. Ele não é visto como substituto imediato de Calleri. O argentino se despediu do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional, da Colômbia, na última quarta-feira, em Medellín. A derrota culminou na eliminação na semifinal da Taça Libertadores.
Com passagens por Portuguesa e Vasco, Gilberto foi contratado para compor elenco, assim como Ytalo. A diretoria espera ter um nome de mais peso no ataque para brigar com Alan Kardec pela vaga de titular.
No processo de observação, Gilberto foi visto como um jogador que, além de capacidade para fazer gols, tem esse perfil de luta. As vezes até exagera. É alguém que incomoda a zaga rival a ponto de fazê-la “quebrar”, expressão popular para os chutões dos zagueiros quando são pressionados pela marcação ofensiva.

Além dele, o São Paulo quer mais um centroavante de mais nome, maior currículo, para disputar posição com Gilberto e Kardec. A ausência de “camisas 9” no mercado queima os neurônios da diretoria, que estudou nomes estrangeiros como Marcelo Larrondo, do Rosario Central, Nico López, emprestado pelo Udinese ao Nacional do Uruguai, e Milton Caraglio, do Tijuana.

Fonte: Globoesporte.com

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA