Após ouvir concorrente de Bauza, AFA diz que está “tudo em aberto”

0
36

Após se reunir com Edgardo Bauza por mais de três horas na última sexta-feira, a AFA (Associação de Futebol Argentino) conversou, neste sábado, com um dos concorrentes do Patón para assumir o cargo de técnico da seleção argentina. Presidente da Comissão Normalizadora, grupo que administra interinamente a entidade reguladora do futebol no país, Armando Pérez disse estar “tudo em aberto” depois de ouvir o projeto de Miguel Ángel Russo.

Como treinador, Russo ganhou destaque ao ser campeão da Copa Libertadores 2007 com o Boca Juniors. Em 2015, comandou o Vélez Sarsfield, mas foi demitido no final do ano após fraca campanha no Campeonato Argentino. Por isso, a imprensa argentina coloca o técnico do São Paulo como favorito na disputa.

“Apenas tive uma reunião com Russo, da mesma maneira que tive com Bauza. Está tudo em aberto, com todas as possibilidades. Vamos ver o que é melhor”, disse Pérez à rádio La Red.

O presidente da Comissão Normalizadora ainda garantiu que travará conversas com Marcelo Bielsa nas próximas horas e que a ideia é definir o sucessor de Gerardo Martino “o mais rápido possível”.

Segundo a imprensa local, no entanto, a AFA falará com Bielsa apenas para ouvir conselhos e ideias. Campeões mundiais de 1986, Jorge Burruchaga e Nery Pumpido, sim, são candidatos. A Argentina está sem técnico desde a derrota nos pênaltis para o Chile na decisão da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Questionado sobre quando anunciará o nome do novo treinador da atual vice-campeão mundial, Pérez afirmou: “No menor tempo possível. Tenho uma grande responsabilidade, atribuída a mim e eu tenho o apoio da Fifa, Conmebol e do governo”.

A urgência em definir o sucessor de Martino se dá pela proximidade da retomada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia. Em setembro, a Argentina, terceira colocada, com 11 pontos, receberá o Uruguai, em Mendoza, e visitará a Venezuela, em Mérida, nos dias 1 e 6 de setembro, respectivamente. Além disso, o futuro comandante da Alviceleste terá a incumbência de convencer Lionel Messi a voltar atrás na decisão de se aposentar da seleção.

  • Sports & Recreation
  • Soccer
  • Edgardo Bauza
  • Vélez Sarsfield
  • Armando Pérez

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA