Após estreia no Sul, atacante Pedro espera mais chances no São Paulo

0
54

Apesar da derrota por 1 a 0, o duelo contra o Grêmio no domingo teve sabor especial para o atacante Pedro Bortoluzo. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o garoto teve a primeira chance de atuar na equipe principal do Tricolor após entrar no lugar de Centurión, aos 32 minutos do segundo tempo.

Já perdendo o jogo, o técnico Edgardo Bauza decidiu promover a entrada do jogador, que tem características de área, para dar mais presença ofensiva ao Tricolor. O resultado não foi o esperado, mesmo assim, Pedro celebrou a sua primeira participação oficial com a camisa do São Paulo.

“Quando ele (Bauza) me chamou, passou um filme na minha cabeça. Mas isso foi muito rápido, porque eu estava muito focado para entrar no jogo e tentar ajudar os meus companheiros. Foi a realização de um sonho, mas sei que tenho que seguir firme no meu trabalho para receber novas oportunidades”, falou o jogador.

Pedro, que veste a camisa 35, tem história vitoriosa na base do São Paulo, conquistando quatro títulos: a Copa Libertadores Sub-20, em fevereiro deste ano, a Copa do Brasil e a Copa RS Sub-20, em 2015, e a Copa do Brasil Sub-17, em 2013. As boas atuações fizeram Pedro trocar o CFA de Cotia, da base, pelo CT da Barra Funda a pedido de Bauza, que precisa de mais peças ofensivas após as saídas de Calleri e Alan Kardec.

O atacante, de 20 anos, destacou o apoio que recebeu dos companheiros desde os primeiros treinamentos entre os profissionais. “O pessoal tem conversado bastante comigo, perguntaram como eu me senti na estreia e isso me deixou mais à vontade para jogar o meu futebol. Esse incentivo do elenco me deu mais motivação. Vou manter a dedicação no dia a dia para crescer, evoluir e receber novas chances com o treinador”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA