São Paulo retoma força em momento decisivo da temporada

0
631
Bastos, recuperado, volta ao time titular do São Paulo (Foto: Gazeta)

Mais do que três pontos, a partida entre São Paulo e Flamengo, neste domingo, vale a consolidação de um momento importante para o Tricolor na temporada. Os retornos de Rodrio Caio, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso ao time titular neste jogo é o ponto mais importante a ser destacado. Após patinar – sem cair – com os questionáveis reservas nas últimas partidas, o São Paulo encaminha a retomada do uso de sua força máxima.

Fora do último jogo por conta de um incomodo na coxa, Kelvin também pode ser considerado uma peça que retorna ao time e, junto aos demais, remodela o time titular do Tricolor de forma mais fluída. Pode soar engraçado ou patético dizer que essa é a hora do São Paulo pontuar, principalmente quando nos damos conta de que o Brasileirão é um torneio de pontos corridos, logo, imagina-se que todo momento é momento para pontuar. No entanto, quando se está envolvido em competições paralelas, algumas rodadas são mais importantes do que outras, principalmente quando podem definir pelo que briga um time no ano.

Ganso em ação pelo Tricolor na Libertadores (Foto: reprodução youtube)
Ganso em ação pelo Tricolor na Libertadores (Foto: reprodução You tube)

Os “reforços” na defesa, no meio e no ataque deixam o São Paulo muito forte. A vitória diante do Vitória, na última quarta, já foi uma prova disso. Existiu um São Paulo antes de Ganso e Bastos e outro após a entrada dos dois jogadores. Com força máxima ou algo muito próximo disso, o São Paulo é o time mais competitivo do país. Está longe de ser o melhor, mas compete mais e melhor do que todos os outros.

13288596_1120761717986128_1780132636_o
Artur acompanha Ganso em treino (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Para compensar retornos, uma estreia. Em Brasília, quando a bola rolar, o volante Artur estará em campo. Cria da base são-paulina, o meio campista ganha de Bauza a sua primeira chance. Particularmente, nunca fui grande entusiasta do futebol do jovem jogador, mas a minha preferência pessoal não significa nada. Artur tem bola para jogar no São Paulo e esperamos que prove isso sempre que for solicitado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA