São Paulo chega a acordo com Porto e encaminha permanência de Maicon

0
1133
Brazilian Sao Paulo player Maicon during their 2016 Libertadores Cup match at the Independencia Stadium in Belo Horizonte, Brazil on May 18, 2016. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

A novela Maicon está muito perto de um final feliz para o São Paulo. O clube chegou a um acordo com o Porto para assegurar a permanência do zagueiro. O clube tricolor convenceu os portugueses a aceitarem os direitos econômicos do zagueiro Lucão e do lateral-esquerdo Inácio como parte de pagamento.

A composição da negociação ficou da seguinte maneira: o Tricolor pagará ao Porto 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) e cederá mais 50% dos direitos de Lucão e 50% de Inácio.

O Porto rejeitou a primeira proposta de de 5 milhões de euros (R$ 18,5 milhões). Depois, não aceitou emprestar o jogador novamente. A última cartada do diretor executivo do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, que está em Portugal negociando, foi aumentar a proposta financeira para 6 milhões e oferecer jogadores, o que acabou aceito.

Maicon disse que ainda não foi avisado do acordo, mas se mostra otimista.

– Ainda não foi estou sabendo nada, não tem nada definido. Estou aguardando. Mas creio que agora vai dar certo – disse.

Como é uma negociação que envolve dois outros jogadores, as burocracias demoram. Por isso, o São Paulo ainda não anunciou o desfecho.

Agora, a torcida tricolor respira aliviada. Maicon está garantido na Taça Libertadores e estará em campo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais. O primeiro jogo, no Morumbi, será dia 6.

 

Fonte: Globo.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA