Bauza diz que Maicon vai a Portugal para ajudar em negociação com Porto

0
179

Em entrevista coletiva após a derrota para o Santos neste domingo, técnico do São Paulo revela possível viagem do zagueiro ainda neste domingo ou na segunda

O São Paulo tem a última cartada para convencer o Porto na negociação para permanecer com Maicon: o próprio zagueiro deve ir a Portugal até esta segunda-feira para conversar com o clube detentor de seus direitos. A viagem foi revelada pelo técnico Edgardo Bauza após a derrota para o Santos por 3 a 0 neste domingo, no Pacaembu.

– Não sabemos ainda como vai ser. É uma negociação. Acho que Maicon viaja hoje ou amanhã para Portugal. Já está lá o Gustavo (Vieira, diretor executivo), o esperando. Espero que possam fechar e ele continue com a gente – revelou o técnico do São Paulo.

Na saída do Pacaembu, o zagueiro não confirmou se vai viajar. Disse apenas que quer se manter distante do assunto, confiando que os dirigentes vão resolver.

– Não sei de nada. Procuro não estar por dentro para manter a cabeça limpa. Deixo com eles. Não conversei com ele (presidente Carlos Augusto de Barros e Silva) e com o Gustavo. Espero que consigam resolver o mais rápido possível essa novela. Porque é chato. Mas confio que diretoria vá resolver isso mais rápido possível – disse Maicon, em entrevista à Espn.

O defensor está emprestado pelo Porto até o dia 30 de junho. Para permanecer com ele, principalmente nas semifinais da Taça Libertadores, o São Paulo negocia a compra, mas tem dificuldade de chegar ao valor pedido pelo Porto.

Ciente da valorização de Maicon nos últimos meses, o clube português pede pelo menos 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira viajou a Portugal neste final de semana. De acordo com o vice-presidente de futebol do São Paulo, Alexandre Médicis, o Tricolor estaria perto de atender à pedida.

O Tricolor volta a treinar já na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso é na quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, no Morumbi. Com a derrota deste domingo, a equipe ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Glo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA