São Paulo lança novo Sócio Torcedor. E ficou muito bom…

0
346

O São Paulo anunciou, nessa terça-feira, no CT da Barra Funda, o seu novo e reformulado programa de Sócio Torcedor e nós, do SPFC1935, estivemos presentes na cobertura. O evento, que contou com a presença de ídolos da atualidade e do passado, serviu para promover todas as novidades envolvidas e mostrar que, pelo menos a princípio, na minha opinião, temos boas notícias.

Depois de muito tempo, o São Paulo percebeu que usar a imagem de grandes personagens do elenco e de sua história era importante. No lançamento desse “marco zero”, como disse nosso vice-presidente de Marketing, Douglas Schwartzmann, estiveram presentes Zetti, Cafu, Pintado e Careca, além de Rogério Ceni e Luis Fabiano. Nos vídeos explicativos de cada plano, outras figuras do time aparecem para promover os planos (clique aqui para ir ao canal do São Paulo no YouTube e conferir).
Evento contou a presença de grandes ídolos para alavancar o programa
Foto: Arquivo Pessoal
Mas vamos ao mais importante, que são as novidades. Os planos passaram de três, para oito opções, sendo uma exclusiva para torcedores que moram fora do estado de São Paulo. Não vejo necessidade de explicar cada plano, principalmente porque isso já está feito detalhadamente no próprio site do ST (clique aqui para ver os planos e suas vantagens). Irei me concentrar mais em opinar sobre cada um e fazer o que de novo teremos.
Naturalmente, com mais planos, o torcedor ganha mais opções para escolher em qual se encaixa melhor. Mas, primeiramente, é bom lembrar que o programa ST é voltado, antes de mais nada, para estimular o torcedor a ir ao estádio e isso sempre será uma prioridade. Portanto, o “carro-chefe” são os descontos em ingressos, apesar de todas as outras vantagens embutidas em cada plano.
Uma conta feita pelo amigo Ricardo Ribeiro, mostrada na tabela abaixo, mostra parcialmente a conta que um torcedor precisa fazer para pensar qual plano é melhor para ele (pensando exclusivamente no ingresso). Por exemplo: se você vai a todos os jogos (cerca de 3 a 4 por mês no Morumbi, em média) o programa financeiramente mais válido é “O Mais Querido”, antigo plano Standart, de R$30,00 por mês e que agora dá direito a 30% de desconto no ingresso. Uma novidade é que agora os dependentes possuem os mesmos descontos que o titular na compra de entradas para os jogos, ficando fora apenas dos outros benefícios que englobam o pacote.
Tabela bem detalhada com o valor de cada plano em determinadas situações
Crédito: Ricardo Ribeiro (@ricardoar)
Nosso VP de Marketing também disse que a porcentagem de desconto não deve ser aumentada. Em alguns lugares, está escrito “desconto mínimo de x%”, mas que não passou de uma forma errada de se expressar. A explicação foi que, às vezes, com o valor abatido, o ingresso poderia custar um número quebrado e, então, esse valor seria arredondado. 
Uma dúvida muito comum foi: quem já era ST, terá que se recadastrar ou ativar um novo plano? Não. Os planos anteriores terão apenas seus nomes alterados e os benefícios acumulados. Por exemplo: se você era do Plano Standart, automaticamente virou Plano O Mais Querido.
Moedas Tricolores

Uma das novidades foi a criação de pontos que o torcedor acumula, em formas de moedas fictícias, apelidadas de “Tricolores”. Cada R$5,00 no Plano dá direito a um Tricolor. Acumulando essas moedas, o ST pode trocar por serviços, produtos e experiências ligadas ao São Paulo. É possível comprar a experiência de ser gandula do time por um jogo, recepcionar os jogadores na zona mista, assistir a uma partida no camarote, ajudar o roupeiro no dia do jogo, receber uma camisa oficial das mãos do M1TO… são diversas situações (clique aqui e veja todas).
Além disso, o Clube fechou algumas parcerias que permite ao sócio trocar suas moedas por ingressos de cinema, passagens aéreas, combustível, produtos em shopping online e até pagar suas contas. Em outras palavras, são benefícios que vão além do ingresso no Morumbi.
Clube de Vantagens

Um dos grandes fatores exaltados foi a quantidade de parceiros que o Clube conseguiu trazer para que o ST pudesse ter vantagens em diversos tipos de serviços e estabelecimentos, que vão além do programa Por um Futebol Melhor.
Com esses parceiros, a cada compra realizada diretamente através do link do site (clique aqui para conhecer os parceiros e ver os links), você ganha uma quantidade de Tricolores, além de poder ter descontos exclusivos para ST. É importante ressaltar a quantidade e a diversidade dos parceiros que permite ao associado, ao adquirir algo que deseja, acumular moedas que, futuramente, podem ser revertidas em diversas outras funções. De certo modo, funciona como dinheiro.
Também é possível adquirir os Tricolores em compras “in loco”, bastando apenas se identificar como ST do São Paulo e registrar o CPF na sua nota fiscal.
Ranking de Assiduidade

Algo pedido por muitos torcedores foi a criação de um Ranking que controlasse e premiasse o torcedor mais presente, que vai mais aos jogos. Isso foi feito.
Cada torcedor tem em seu plano uma quantidade mínima de horas de antecedência para a compra de seu ingresso. Esse número de horas nunca abaixa, mas pode aumentar. A cada dois jogos consecutivos que o torcedor vai, ele ganha uma “estrela”. Cada estrela representa quantas horas de antecedência o torcedor possui para comprar seu bilhete. Ao faltar em um jogo, ele perde uma estrela. Para entender melhor com gráficos e exemplos, clique aqui.
Segundo Douglas Schwartzmann, a intenção é, futuramente, premiar a assiduidade também com moedas Tricolores.
Uma das novidades é um sistema, mais tecnológico, que controla e premia a assiduidade do torcedor nos jogos
Imagem: Reprodução/Site Sócio Torcedor
Torcedores fora do País
Também foi revelado que, em breve, o São Paulo criará planos pensando no torcedor que reside fora do Brasil. Segundo o Marketing do Clube, é apenas uma questão de acertar e alinhar o sistema e não deve demorar para ficar pronto.
Cartão de Débito no Morumbi

Uma ideia que está com negociações em andamento é a implementação de um cartão de débito que funcionaria em todo o Cícero Pompeu de Toledo. Ou seja: todos os ST teriam seus cartões atuais substituídos por um novo, onde seria “carregado” nele desde o ingresso da partida até um valor pré-pago para utilizar em produtos e serviços, como água e comida no estádio. A cada compra, o São Paulo lucraria uma porcentagem do uso do cartão e poderia ganhar até alguns milhões de reais por ano com esse método. Ainda não possui previsão para ser lançado e depende do andamento da negociação.
Novo SAC

O São Paulo otimizou também o seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Agora, além do telefone e e-mail, também é possível tirar dúvidas via chat. É uma forma de facilitar a vida do sócio a resolver eventuais problemas e tirar dúvidas.
Seja Sócio Torcedor

Particularmente, gostei bastante de todo o programa. Evidentemente, digo isso partindo do ponto de que tudo que foi dito e oferecido funcionará e será atendido com satisfação. Tive a oportunidade de passar um bom tempo “estudando” o site e as vantagens “extracampo” e posso dizer que tem muita vantagem envolvida para todo tipo de torcedor. Basta sentar e analisar qual a melhor opção de plano.
Essa receita é muito importante para os clubes hoje em dia, e ser Sócio Torcedor é uma forma de colaborar diretamente para o bem da instituição. Dessa vez, acho que além da colaboração, o São Paulo conseguiu tornar o plano vantajoso também para quem é contribuinte.
Portanto, entre no site, se informe sobre os planos e todos os benefícios, e torne-se Sócio Torcedor. Colabore para um São Paulo mais forte e, ainda, ganhe com isso.
Para mais informações, acesse: http://www.sociotorcedor.com.brhttp://saopaulo.clubedevantagem.com/ ou ligue: 0800-0-92-93-05.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA