O segundo semestre da base

0
109
Acompanhar os jogos do São Paulo está sendo difícil. A gente tenta, assiste os jogos, vê o time ter uma melhora e até acredita que vamos nos manter na liderança, mas vem uma goleada e te faz desacreditar de novo. Não tem sido fácil ser torcedor São Paulino, eu sei, mas nem tudo está perdido no Tricolor. 
São Paulo mantém a liderança no Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20
Foto: Renata Lutfi/ saopaulofc.net

Enquanto o profissional não consegue engrenar e fazer um bom trabalho em campo, as categorias de base tem feito isso muito bem! Estamos na disputa de três títulos e com uma Copa do Brasil Sub-20 se aproximando. Está afim de acompanhar os jogos e apoiar os garotos de Cotia na trajetória até a taça? Confira a tabela do segundo semestre de 2015:
Paulista Sub-15 e Sub 17


O Paulista Sub-15 e Sub-17 são campeonatos que acontecem simultaneamente. Os dois começaram no dia 11 de abril de 2015 e têm sua final no dia 28 de novembro. Em ambos, o São Paulo está no Grupo 5 junto o São Caetano, Portuguesa, Juventus, Atlético Sorocaba, Taboão da Serra, Grêmio Osasco Audax e Nacional. Os jogos das duas categorias acontecem sempre no mesmo dia, seguidos e contra o mesmo time.
A 13ª rodada, penúltima da 1ª fase, acontece sábado (4), contra a Lusa no CT Portuguesa, às 9h (Sub-15) e às 10h45 (Sub-17). O São Paulo ainda tem o como adversário o Sorocaba, em casa, no dia 9 às 9h. Dessa fase passam os quatro melhores de cada grupo e que disputaram a 2ª fase entre 1º de agosto a 5 de setembro. As oitavas acontecem de 12 de setembro a 17 de outubro, enquanto as quartas-de-final tem jogos nos dias 24 e 31 do mês dez. Os finalista serão decididos nos jogos do dia 7 e 14 de novembro, e a grande final acontece nos dias 21 e 28 de novembro. Lembrando que todos os jogos tem ida e volta.
Sub-15 e Sub-17 enfrentam a Portuguesa no sábado
Foto: Renata Lutfi/ saopaulofc.net
E não digo para você acompanhar as categorias de base só por estarmos em uma boa fase, mas nada como uma boa colocação na tabela para dar um incentivo e apoiar (ainda mais) os garotos de Cotia. Atualmente o São Paulo ocupa o primeiro lugar nas duas categorias. No Sub-15 o Tricolor soma 30 pontos, com 10 vitórias e uma derrota, seguido pelo Grêmio Osasco Audax (26), Portuguesa (18) e Taboão da Serra (16). Pelo Sub-17, ocupamos o topo da tabela com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota), à frente do São Caetano (27), Audax (20) e Portuguesa (20).
Para acompanhar a classificação e jogos, basta acessar as tabelas do Sub-15 e Sub-17 disponíveis no site da Federação Paulista de Futebol.
Paulista Sub-20

Na primeira divisão do Paulista Sub-20, os garotos de Cotia não estão muito atrás. No Grupo 4, disputando a vaga com São Caetano, Juventus, Atlético Sorocaba, Cotia F.C., Água Santa, Santo André, São Bento, Grêmio Barueri, Santos, São Bernardo e Grêmio Osasco Audax, o Tricolor ocupa o topo da tabela com oito vitórias, dois empates e 26 pontos acumulados. 
São Paulo goleia o Água Santa por 7 a 0 no Paulista Sub-20
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net
A última partida do Tricolor aconteceu hoje, no CT de Cotia, pela 10ª rodada da 1ª fase. O adversário? O Água Santa. O placar? Uma goleada de 7 x 0 em cima do time de Diadema. Um adversário fraco, mas que não tira os méritos de uma vitória tão extensa.
O Paulista Sub-20 ainda tem mais 12 rodadas, terminando sua primeira fase no dia 3 de outubro. Ao contrário do campeonato das outras categorias, os quatro melhores de cada grupo já estão classificados para as oitavas-de-final (10 e 17 de outubro). As quartas, semifinal e final tem os jogos na mesma data do Sub-15 e Sub-17.

A tabela completa e a classificação você pode acompanhar por aqui.

Copa do Brasil Sub-20

A temporada 2015 da Copa do Brasil Sub-20 ainda não teve seus grupos divulgados. No calendário apresentado pela CBF, o campeonato tem início marcado para o dia 23 de setembro e dez datas reservadas para os jogos, com final no dia 25 de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA