Diretor do São Paulo descarta Lugano

0
34

Ataíde Gil Guerreiro afirma que momento do uruguaio já passou e que vai esperar a abertura do mercado de transferências para buscar novos reforços

Apesar do desejo da torcida do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano não voltará a vestir a camisa do Tricolor. Pelo menos foi o que garantiu o diretor de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, que admite estar de olho num defensor, mas que diz não ter interesse no uruguaio.
Nem mesmo o fato de o atleta ter rescindido seu contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, faz o dirigente pensar na possibilidade de trazer de volta o ídolo da torcida.

– Sem dúvida nenhuma, o Lugano foi um grande ídolo, mas o tempo dele já passou aqui no São Paulo. Ele não nos interessa e não voltará a jogar no São Paulo – afirmou o dirigente são-paulino.

Diego Lugano procura um novo clube para jogar às vésperas da Copa. Convocado para defender o Uruguai, ele não disputa uma temporada com sequência de jogos desde que saiu do Fenerbahçe em 2011. Passou por PSG, da França, Malaga, da Espanha, e West Bromwich, da Inglaterra, sem conseguir se firmar. No último clube, por exemplo, atuou em apenas nove partidas e marcou um gol.

Em relação ao mercado, Ataíde disse que o São Paulo tem recursos para novas contratações e espera a reabertura da janela de transferências para estudar o que fazer.

– A partir de 14 de julho, poderemos contratar atletas que estão na Europa. Vamos analisar, ver o que estão cobrando lá e comparando com o que custam os atletas daqui. Não temos pressa, acredito que esse elenco está indo bem no Campeonato Brasileiro. Vamos analisar tudo com calma – ressaltou.

No futebol brasileiro, um nome que já foi procurado pela diretoria é o de Manoel, do Atlético-PR. O jogador entrou com uma ação na Justiça para rescindir o vínculo com o clube paranaense. Se ele tiver êxito, a chance de negócio é grande. Muricy Ramalho deixou claro que, além de um zagueiro, quer um volante que saiba marcar e sair para o jogo.

Fonte: Globo Esporte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA