Tabelinha Soberana!

0
53
São Paulo x Santos
Ontem as 16:00hrs no Morumbi, o tricolor encarou mais um clássico pelo campeonato paulista, agora contra o Santos. Nos últimos jogos não estamos jogando bem, muito menos em clássicos que perdemos para o Palmeiras e empatamos com a Portuguesa. Vejo que foi uma grande oportunidade para o SPFC engrenar de vez no jogo de ontem, pois jogamos com um time atualmente melhor que o nosso. Muricy não relacionou Luis Ricardo e Roger Carvalho, o ultimo teve a chance de mostrar serviço na zaga mas infelizmente não teve bom desempenho. Luis Ricardo não vem mostrando o que jogou na Lusa onde se destacou. Ganso no banco foi a novidade no clássico de ontem, Douglas foi para o jogo dando mais opção de velocidade pela lateral. Muricy surpreendeu na escalação colocando Maicon como meia armador. Enfim, não ganhamos, porém jogamos com vontade de ganhar o clássicos e mostramos que em casa somos SOBERANOS! 

Cobertura do Morumbi


Uma novela que não termina (pior que a novela das 9), o projeto da cobertura do Morumbi parece estar cada vez mais distante, isso porque oposição e situação não chegam em um . Do lado de Juvenal Juvêncio, o assessor da presidência, José Francisco Mansur, acusa o candidato oposicionista Kalil Rocha e seus apoiadores de boicotarem a votação da cobertura apenas por uma questão política. Por outro lado Mansur afirma que se não houvesse eleição dentro de pouco tempo, tudo já estaria resolvido. O assessor afirmou que dez construtoras já protocolaram na presidência do clube o interesse de investir na obra. Mas que todas querem que a situação dentro do São Paulo seja esclarecida. Na verdade desde que o Brasil foi eleito como sede da Copa 2014 o não consegue sequer coloca uma cobertura no estádio, isso porque, a politica fala muito mais alto do que o bem de um clube. A oposição se manifestou por meio de Marco Aurélio Cunha, candidato a vice. E na visão dele, Mansur está faltando com a verdade. Um assunto que esgotou todo mundo, e quando política fica a cima de tudo podemos aguardar muita canseira.

Cadê o Ganso?

Nosso Maestro não tem passado por um bom momento nesse ano, e vem de certa forma interferindo nos resultados dos jogos do tricolor. O nosso único meia amador hoje é o Ganso, na reserva temos Bochilia, Cañete e Maicon (que atua como volante), falando a verdade sabemos que apenas temos como um bom meia o Ganso. O problema é que nosso Maestro jogou bem no final do ano passado, e de lá para cá, não vem dando resultado em campo. Esta muito lento, sem participação no ataque e muito menos marcar (um pouco que seja) no meio de campo. Segundo números da Footstats, o meia errou dez passes contra o time do ABC (na quinta feira), um numero muito baixo d um meia armador como ele. Nos 75 jogos anteriores que fez pelo São Paulo analisados pela mesma Footstats, ele tinha errado, no máximo, nove passes – uma vez contra o Náutico, pela 29ª rodada do Brasileiro de 2013, e outra contra o The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores.Curiosamente, exatos onze meses antes do jogo da última quinta, o São Paulo acertou 532 passes em um duelo válido pela Paulista, sua segunda maior marca em toda temporada de 2013. E Ganso, nesta mesma partida, teve uma de suas melhores apresentações pelo clube. O adversário? O São Bernardo. Precisamos melhorar e muito o nosso meio de campo, e por esse motivo que o SPFC contratou Ganso, porém o mesmo terá que voltar a jogar o bom bom futebol que sabe jogar.
     
Paciência, paciência!
O Tricolor não vem demonstrando um bom futebol no campeonato paulista, o time vem tomando gols por falha de marcação ou mesmo falta de entrosamento. Sei que muitos estão criticando o time e desconfiando do futebol jogado até agora, mas a verdade é que o time esta se ajeitando em campo. Claro que esta, e porque não? Vejamos, temos 2 laterais novos (Álvaro Pereira e Luis Ricardo), um volante (Souza), um zagueiro Roger Carvalho) e um atacante (Dorlan Pábon). Como poderíamos ter um time arrebentando em menos de um mês (que é pouco ainda) nesse campeonato em que os times do interior além de estarem mais preparados fisicamente, se fecham em todos os jogos. E isso não acontece apenas com nosso tricolor não, os outros grandes paulistas apresentam muita dificuldade para vencer os jogos contra os adversários do interior. Não que isso seja desculpa, mas temos que acreditar que esse time irá vingar. Eu acredito e você?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA