São Paulo ocupa posição destacada em ranking internacional

1
21

O momento ruim que vive o São Paulo, dentro e fora de campo, pode sujar o presente e o futuro, mas não apaga o passado. Um dos maiores patrimônios do clube é o histórico internacional. E para comprovar isso, temos um Ranking de Títulos Internacionais, divulgado recentemente pela Revista Placar, onde o Tricolor se encontra na sétima posição entre todos os clubes do mundo.

O ranking aponta, dentre todos os clubes, os que mais possuem títulos internacionais. Para surpresa de muitos, a liderança passa longe de estar em poder de uma equipe considerada expoente do futebol mundial. O líder é o Al Ahly, do Egito, equipe bastante conhecida no Brasil pelas recentes e sequentes participações no Mundial de Clubes da FIFA.

Ceni comemora título Mundial em 2005
(Foto: UOL)

Milan e Boca ficaram para trás na última sexta-feira (21), quando o Al Ahly faturou seu 19° título internacional ao ser campeão da Supercopa Africana.

Abaixo vocês poderão ver a lista dos primeiros colocados e assim constatar que, dentre os brasileiros, o São Paulo é o mais bem colocado;

1º – Al Ahly (Egito): 19 taças
2º – Milan (Itália): 18
Boca Juniors (Argentina): 18
4º – Independiente (Argentina): 16
5º – Real Madrid (Espanha): 15
6º – Barcelona (Espanha): 14
7º – São Paulo (Brasil): 12
8º – Juventus (Itália): 11
Liverpool (Inglaterra): 11
Bayern de Munique (Alemanha): 11
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCadê o coletivo, São Paulo?
Próximo artigoTabelinha Soberana!
Sérgio Ricardo Jr.
Jornalista graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e observador de esportes. Apenas acompanhar futebol nunca me foi suficiente, então decidi escrever e estudar sobre o jogo. Admiro a Premier League e o Chelsea, mas eu gosto mesmo é de respirar São Paulo Futebol Clube.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA