R. Carvalho e Reinaldo deveriam entrar e ficar entre titulares

0
48

O lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Roger Carvalho devem ser titulares no jogo contra a Portuguesa, neste sábado, no Morumbi. Reinaldo substitui Álvaro Pereira, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Roger Carvalho substitui Rodrigo Caio, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E ambos, Roger Carvalho e Reinaldo, ao meu ver, deveriam entrar nessa oportunidade e serem mantidos entre os titulares.

Não, não quero que Álvaro Pereira e Rodrigo Caio percam seus lugares no time titular são-paulino. Ao contrário, entendo que os dois não deveriam fazer parte do sistema defensivo do time, e sim do meio-campo. Vejo Rodrigo Caio como um bom zagueiro, entretanto, percebo que ele não voltou bem das férias, parece disperso e anda errando muito. Entendo que Rodrigo deva voltar ao meio, mais precisamente para cumprir a função de volante. Com isso, Wellington perderia sua vaga e Roger Carvalho seria mantido na zaga.

Na outra situação abordada, Reinaldo assumiria a lateral-esquerda e Álvaro Pereira migraria para o meio, cumprindo duas funções ao mesmo tempo. Com a bola, Álvaro ocuparia a função de ponta, pela esquerda, substituindo o pouco efetivo Osvaldo. Sem a bola, Álvaro voltaria para recompor o meio, se posicionando como um terceiro volante pelo lado esquerdo.

Creio que assim o time são-paulino teria mais suporte defensivo e menos sobrecarga nos volantes e zagueiros. Além disso, temos no elenco um iminente titular chamado Alexandre Pato, e todos sabem que ajudar na marcação não é bem o seu forte. Luis Fabiano não ajuda, Ganso tenta ajudar, tem conseguido, mas não pode fazer tudo ao mesmo tempo. Não consigo ser otimista e enxergar, como muitos enxergam, um time tão ofensivo formado por Pabon, Pato e Luis Fabiano com laterais ofensivos e volantes preguiçosos.

Todo torcedor que conhece minimamente o elenco tem sua formação ideal na cabeça, esquemas táticos, etc. Os meus onze jogariam no 4-3-1-2, em algo parecido com o quadro abaixo;

Foto: Sérgio Ricardo Jr / SPFC1935

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA