Quando veremos Roger Carvalho jogar?

0
75

No São Paulo desde agosto de 2013, o zagueiro Roger Carvalho ainda não estreou. Roger foi mais uma das contratações duvidosas que regem o terceiro mandato do presidente Juvenal Juvêncio. Com uma lesão na coxa, o ex-zagueiro de Bologna e Figueirense chegou a ser anunciado pelo Flamengo antes de acertar com o São Paulo. No entanto, após detectar o problema na bateria de exames, o clube rubro-negro desistiu de firmar vínculo com o atleta. Como não poderia deixar de ser, o São Paulo parece ter atendido um pedido do empresário Eduardo Uram para que deixasse o jogador se recuperar no Reffis. O São Paulo não só abriu as portas do Reffis como assinou contrato com Roger Carvalho, contrato esse que se estende apenas até abril de 2014. Estamos em fevereiro, Roger está recuperado, incorporado ao grupo e ainda não teve chance de mostrar se pode ou não continuar no clube.

Roger Carvalho em tratamento de lesão no Reffis em 2013 (Divulgação / sãopaulofc.net)

Tecnicamente, avaliando aquele Roger Carvalho que defendeu o Figueirense, considero-o bom zagueiro. Confesso não ter acompanhando o atleta no Bologna, da Itália. Fica mais difícil ainda avaliar um jogador que passou por uma lesão séria e não joga, não recebe uma oportunidade de mostrar serviço. Tenho uma certa expectativa com relação ao zagueiro, gostaria de vê-lo atuar em breve e neste início de Campeonato Paulista, pois os jogos são mais razoáveis em termos de dificuldade e ideais para testes.

Rafael Toloi foi emprestado (Foto: Divulgação)

Rafael Toloi, outro zagueiro do São Paulo, deixou o clube na última semana. Foi emprestado ao Roma por seis meses, tempo bastante curto se pensarmos pouco, mas que pode ser suficiente para que o São Paulo lucre com uma futura venda. Lógico, isso se Toloi corresponder na Itália, algo que creio ser bem provável, analisando as características do zagueiro e também do futebol italiano. Sem Rafael Toloi, Roger Carvalho ganha um pouco mais de espaço e uma vaga na ‘fila de espera’, digamos assim, por uma lugar no miolo defensivo do clube do Morumbi.

Se Roger Carvalho não for testado nesse início, dificilmente será com o decorrer do campeonato, já que os jogos vão gradativamente aumentando em nível de dificuldade e ainda há Edson Silva e Paulo Miranda como suplentes, ambos com mais tempo de casa e rodagem. O tempo voa, abril está logo ali e o São Paulo corre o risco de ter contratado um jogador que não jogará nenhum jogo pelo clube. Seria mais um mico para o terceiro mandato de Juvenal. Já até perdi as contas de quantos foram os micos…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA