Mais dois reforços devem chegar, Pato é um deles

1
50
Ainda em formação, o São Paulo deve receber mais dois reforços nos próximos meses. Até agora, já chegaram três jogadores – Álvaro Pereira, que vem muito bem pela lateral esquerda, Luís Ricardo e o atacante colombiano Pabón, que pode estrear na quinta-feira, contra o Paulista. Além deles, os garotos Boschilia e Ewandro, revelações da base, também integraram o elenco principal nesse início de temporada.

O caminho é longo, mas o tricolor pode contar com o retorno de um jogador já cogitado desde o ano passado – o zagueiro Breno, campeão brasileiro em 2007 e já conhecido do técnico Muricy. A data de retorno ainda não está definida, já que o São Paulo aguarda o posicionamento da justiça alemã sobre a redução da pena do jogador. A previsão, de acordo com João Paulo de Jesus Lopes, é de que o jogador seja liberado entre março e julho.

O retorno aos gramados não deve ser imediato. Sem jogar, o zagueiro deve precisar de pelo menos três meses de preparação física. É um reforço à longo prazo, mas importante para o tricolor. Tem qualidade e experiência, fatores importantes e que acrescentarão muito ao elenco são-paulino. O jogador tem contrato com o tricolor até outubro de 2015.
O segundo reforço, urgência do elenco e cobrança do técnico Muricy, vem para o ataque. Sem um substituto para Luís Fabiano, desde a saída de Aloísio, o clube buscou reforçar o ataque, primeiramente com a chegada do atacante colombiano Pabón. O novo reforço tricolor, já confirmado, é o atacante Alexandre Pato. O jogador foi contratado numa troca que envolveu o meia Jadson, em término de contrato com o São Paulo. Pato vem por empréstimo com duração de dois anos, durante este período o Corinthians arcará com parte do salário do jogador.

Pato pode vir para o São Paulo.
(Foto: Agência Corinthians)

A vinda do jogador é uma aposta, pode dar certo, como pode não dar. A primeira vista, parece uma aposta arriscada, já que o jogador foi constantemente questionado no Corinthians e, mesmo com tempo no clube, não manteve regularidade e não apresentou um grande desempenho. É um jogador que precisa ser recuperado entrando em um elenco que precisa se recuperar. A troca, por outro lado, parece ser válida. Jadson, sem espaço no time, era um reforço de luxo, injustificável em um elenco que precisa ser reformulado e reforçado.

Alexandre Pato chega com muito a provar. No papel, parece um bom reforço, mas precisará demonstrar em campo aquilo que não demonstrou no Corinthians – comprometimento, vontade de se recuperar e, principalmente, vontade de ajudar o time que defende.

Boa sorte Pato, vamos precisar.

Matéria editada em 06 de fevereiro, às 12h03min.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA