Você apostaria em Rafael Sóbis?

0
484

O São Paulo não esconde o interesse na contratação do atacante Rafael Sóbis, hoje no Fluminense. O cartola são-paulino João Paulo de Jesus Lopes, fugindo da sua zona de conforto, confirmou em rádios e portais jornalísticos que o São Paulo sonha com o atleta, e a única coisa que breca esse sonho são os números. Financeiramente, segundo o diretor, os gastos que o São Paulo teria na contratação do jogador trazem o Tricolor de volta à realidade.

Me estranha bastante o fato de JPJL assumir interesse em algum atleta. Não faz o perfil dele. O São Paulo assumir publicamente o interesse em um jogador me fez refletir e chegar em três possibilidades;

– O São Paulo não tem interesse nenhum em Rafael Sóbis. Assumiu publicamente para passar uma falsa sensação de agilidade à torcida;


– O São Paulo quer apenas inflacionar o mercado para aumentar o preço do jogador e dificultar que o mesmo seja contratado por algum rival;


– O São Paulo tem realmente MUITO interesse em Rafael Sóbis, tanto que não é possível esconder;

Sinceramente, não faço a mínima ideia do que se passa internamente sobre essa contratação. Como disse, me estranha muito essa postura de JPJL.

Rafael Sóbis foi o capitão do Fluminense na ausência de Fred durante o ano de 2013 (Foto: Zimbio)

Falando de bola, campo, como sempre prezo, vejo Rafael Sóbis como um nome ideal para o São Paulo. E falo isso a muito tempo, antes mesmo do clube assumir interesse. O estilo de jogo do atual Rafael Sóbis me agrada, e creio que agradaria a torcida. Mesma torcida que hoje ainda guarda uma certa mágoa do atacante que praticamente nos tirou uma Taça Libertadores da América em 2006.

Vi e vejo muitos descontentes e desaprovando essa possível chegada de Sóbis ao São Paulo, tudo isso por causa da mágoa. E vejo com muita tristeza. Pergunto: querem um time forte ou bonzinho? É uma pergunta de resposta simples e imediata.

Sóbis comemora gol  (Foto: Cristiano Borges)

Estamos em 2014, não há mais espaço para esse tipo de coisa, birrinha, infantilidades. Tudo é profissional. Tenho certeza de que Rafael Sóbis vestiria a camisa do São Paulo com orgulho e se dedicaria tanto quanto se dedicou ao Fluminense. Hoje, após aquela temporada de 2006, onde carregou o Internacional, Sóbis vive seu melhor momento na carreira em termos individuais, mesmo moralmente caindo com o Fluminense, que virou a mesa e permaneceu na primeira divisão, como todos sabemos. Se não fosse o atacante, a situação do clube carioca seria irreversível até nos tribunais e tapetões. Segundo números do site Footstats, usado por quase todos os jornalistas esportivos do país, o atacante do Fluminense foi o jogador que mais finalizou no Campeonato Brasileiro da Série A em 2013, marcou 10 gols e também deu 10 assistências, sendo presença garantida na ‘Seleção do Campeonato’ do site.

O que emperra o negócio entre Rafael Sóbis e São Paulo são os números. A Unimed, ‘dona do Fluminense’, pagou £ 8 milhões por ele ao Al-Jazira. Logo, o São Paulo teria que compensar a patrocinadora do clube carioca financeiramente, além de acertar com o próprio jogador os vencimentos salariais, considerados altos para os padrões tricolores.

Fico na torcida para que o São Paulo se esforce um pouco e consiga trazer o jogador, visto por mim como peça fundamental para um bom desempenho ofensivo na próxima temporada. Se a torcida considera que Rafael Sóbis tem uma dívida com o time, deixem-o pagar. Quem sabe não teremos um pagamento maior do que a ‘dívida’? Quem com Rafael Sóbis fere, com Rafael Sóbis será ferido, já diria o ditado popular.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA