Victor se inspira em Ceni e Cássio em busca da Bola de Ouro contra o Bayern

0
21

Victor é idolatrado pela torcida do Atlético-MG. Os feitos milagrosos na Libertadores lhe renderam o apelido de ‘São Victor’ e o credenciaram como um dos nomes mais importantes da história do clube. Mas ele quer mais. O goleiro se inspira em Rogério Ceni e Cássio para brilhar contra o Bayern de Munique e conquistar a Bola de Ouro do campeonato.

Nos últimos anos, os goleiros foram fundamentais nas conquistas de times brasileiro no Mundial de Clubes. Em 2005, Rogério Ceni teve uma atuação emblemática contra o Liverpool. No ano passado, os corintianos contaram com os milagres de Cássio para levantar a taça diante do Chelsea. Os dois conquistaram o prêmio de melhor jogador do torneio.

Victor admite que também se espelha nos colegas para fazer história. “Rogerio e Cássio foram fundamentais nas suas respectivas conquistas. Quem sabe das dificuldades de disputar Mundial de Interclubes se prepara para isso. Sem dúvida as atuações do Cássio, Rogério, e do Clemer quando ganhou do Barcelona, têm que ser olhada com bons olhos, mas fazer uma boa preparação vai ser fundamental para ter grande nível de atuação nesse Mundial”.

A tarefa de Victor será árdua. Terá pela frente o campeão da Liga dos Campeões com um ataque considerado um dos melhores do mundo. Se o Bayern de Munique não tem Arjen Robben, que se recupera de lesão, é bem representado pelos companheiros Franck Ribéry, Thomas Müller, Mario Götze e Mario Mandzukic.

Victor não se intimida e quer mesmo enfrentar o Bayern de Munique. Segundo ele, é melhor uma partida em que o adversário dá muito trabalho do que um jogo em que a bola pouco chega às mãos do goleiro. Essas situações podem ser uma armadilha.

“É ruim jogar quando a bola não vem para o goleiro. Quando chega, acaba acertando um chute na gaveta. Diante de ataques poderosos, o nível de concentração é maior, exige muita preparação. Não é algo que me assuste, nada que eu não tenha passado, já enfrentei grandes ataques”.

Fonte: UOL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA