São Paulo firma parceria com o Shandong Luneng, da China

0
14

Cooperação envolve transferência de conhecimentos e prestação de serviços em categorias de base de ambas as equipes.

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net – 2011: Finalização do alojamento de nível hoteleiro

O São Paulo FC acertou parceria com o Shandong Luneng Taishan Football Club, da China, para realizar um intercâmbio envolvendo as categorias de base do time chinês e a estrutura do CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia.

Pela parceria, o São Paulo FC enviará para a China profissionais que coordenarão todas as categorias de base do Shandong e assumirão o comando da equipe Sub-20 do time chinês. Serão enviados:

Sérgio Baresi – Coordenador Técnico
Sinclair Dantas de Freitas Garcia – Preparador Físico
Luis Henrique Orlando – Preparador de Goleiros
Bruno Happy – Fisioterapeuta
A parceria prevê também o envio de jovens atletas das categorias de base do Shandong para realizarem treinamentos das respectivas categorias do São Paulo, em Cotia.

Além das atividades relacionadas com treinamento específico de futebol e parte física, os jovens atletas do Shandong participarão de diversas atividades culturais que hoje já são disponibilizadas aos atletas da base do São Paulo FC, como idas a museus, parques, visitas a instituições de assistência social, teatro, cinema etc.

O início das tratativas para realização da parceria se deu quando o time Sub-18 do São Paulo FC disputou a Weifang Cup, realizada nas instalações do Shandong na China, um dos maiores complexos esportivos de futebol do Mundo. Na ocasião, a equipe foi campeã da disputa.

Ao lado da parceria com a OCP do Marrocos, o São Paulo FC considera que a cooperação com o Shandong é outro fator que comprova que a excelência do trabalho realizado no CFA de Cotia tem reconhecimento mundial e justifica o retorno ao investimento realizado a partir de parcerias internacionais de grande porte. Atualmente, a parceria com a OCP está em fase de seleção dos jovens atletas marroquinos que virão ao Brasil.

FONTE: SITE OFICIAL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSão Paulo quer novo empréstimo de Welliton, mas esbarra em russos
Próximo artigoSob os cuidados de Sasaki
Sérgio Ricardo Jr.
Jornalista graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e observador de esportes. Apenas acompanhar futebol nunca me foi suficiente, então decidi escrever e estudar sobre o jogo. Admiro a Premier League e o Chelsea, mas eu gosto mesmo é de respirar São Paulo Futebol Clube.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA