Osvaldo admite semestre apático, mas quer ficar: ‘Posso ser muito útil’

0
32

Da seleção brasileira para o quase esquecimento no São Paulo. Depois de brilhar no primeiro semestre, Osvaldo caiu demais e acabou o ano como mais um jogador que pode deixar o clube nas próximas semanas. Enquanto não tem seu futuro esclarecido, o atacante reconhece a queda de rendimento, mas se mostra disposto a permanecer no Tricolor.
– O ano de 2013 me marcou bastante por ter realizado o sonho de chegar à Seleção. Depois, tive um segundo semestre difícil, que vou apagar. Agora, é cabeça erguida e ano novo. Vou pensar daqui para frente e que ainda posso ser muito útil ao São Paulo. Com certeza, vou dar muitas alegrias à torcida – afirmou.

Decisivo na conquista da Copa Sul-Americana de 2012, Osvaldo começou 2013 como uma das peças-chave do então Ney Franco. Funcionou tanto que acabou convocado por Felipão para disputar amistosos contra Itália, Rússia e Bolívia. No entanto, ao retornar ao São Paulo, despencou de rendimento e ainda passou um longo período se recuperando de uma lesão no quadril.

Os números também passaram a jogar contra. Osvaldo não faz um gol sequer desde o dia 28 de fevereiro, data da vitória por 2 a 1 sobre o The Strongest, da Bolívia, no Morumbi, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores. Em baixa, acabou perdendo espaço para Ademilson, Aloísio e Welliton, ficando acima somente de Silvinho na disputa por vagas.

O atacante vive agora uma fase de espera para decidir seu futuro, mas garante que pretende seguir no Morumbi. A diretoria do São Paulo, por outro lado, admite vendê-lo. No meio do ano, o clube recusou boas ofertas de Shakhtar Donetsk e Metalist, ambos da Ucrânia. Agora, ela cogita aceitar ofertas até por valores inferiores aos oferecidos na ocasião.

– Tive duas ou três boas conversas com o Muricy nesse semestre. É um treinador que acredita muito em mim ainda. Isso me deixa mais tranquilo. Vou continuar trabalhando para apagar o que não foi bom nesse ano para corrigir e não tem mais esse lado apático. Minha vontade é permanecer e todos sabem disso.

Gosto do estilo de jogo do Osvaldo. Queria muito que ele melhorasse seu futebol para permanecer no clube.



Fonte: GloboEsporte.com                                                                   Redator: Farlei Xavier 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA