No último jogo da temporada, Tricolor acaba derrotado pelo Coritiba

0
44

Com gol de Luccas Claro, em Itu, Coritiba bateu a equipe são-paulina por 1 a 0.

O Tricolor tentou terminar a temporada de 2013 de forma digna, mas acabou derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, em Itu, na tarde deste domingo (8). O duelo, que contou com o gol solitário de Luccas Claro, foi válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e decretou a última partida do clube no ano. Com o resultado, o time são-paulino se manteve com 50 pontos e terminou a competição nacional na nona colocação.

Por causa de uma punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o São Paulo não pode se despedir do Campeonato Brasileiro no Morumbi. Por isso, o confronto foi disputado no interior paulista. E com o final de semana ensolarado, o Estádio Novelli Jr. recebeu um bom público da torcida tricolor.

Com alguns desfalques, como Fabrício, Wellington, Maicon e Jadson, o técnico Muricy Ramalho adotou uma postura ofensiva e escalou o time são-paulino com Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Welliton e Luis Fabiano.

Com a bola rolando, em Itu, o São Paulo começou melhor e criou as melhores jogadas. Logo aos 7 minutos, Ganso arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão. Antes disso, o maestro já vinha incomodando a defesa adversária e buscando o primeiro gol da partida. Após o susto, os paranaenses saíram para o jogo e equilibraram as ações.

Porém, explorando mais as jogadas de ataque, o Tricolor envolvia o Coritiba e finalizava mais. Aos 20, Douglas arriscou um chute cruzado pela direita e quase pegou o goleiro Vaná desprevenido. A bola passou perto do gol. O lance levantou a torcida são-paulina, que cantava e incentivava o time.

E para evitar a pressão do São Paulo, a equipe do Paraná foi deixando o campo de defesa e rondando a área tricolor. Assim, os visitantes conseguiram inaugurar o marcador. Aos 28 minutos, Luccas Claro pegou firme, na grande área, e colocou o Coritiba em vantagem no placar. Os comandados de Muricy ainda tentaram deixar tudo igual na primeira etapa, com Ademilson, aos 36, mas os times foram para o intervalo com os paranaenses na frente: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o treinador são-paulino mexeu no ataque e promoveu a entrada de Silvinho, na vaga de Welliton, para dar mais mobilidade ao setor. No entanto, precisando vencer para lutar contra o rebaixamento, o Coritiba retornou melhor e buscou ampliar a vantagem. Logo aos 9 minutos, Alex carimbou o travessão de Rogério.

Após a pressão inicial do adversário, o Tricolor se mandou para o campo de ataque e equilibrou as ações do jogo. Aloísio entrou no lugar de Ademilson e deu novo ânimo ao time. No entanto, apesar de as duas equipes buscarem o gol, a partida permaneceu parelha e terminou com vitória dos paranaenses.

FONTE: SITE OFICIAL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA