Muricy procura outro líder para o Tricolor e tem Edu Dracena na mira

0
12

Jogador do Santos está na lista do técnico, mas ainda não recebeu proposta oficial.

A diretoria do São Paulo já começa trabalhar em busca de reforços para a próxima temporada. Sem ter realizado uma boa campanha em 2013, o objetivo é buscar nomes de peso para o ano que vem. E um dos pretendidos pelo técnico Muricy Ramalho, que renovou contrato até o fim de 2015 com o Tricolor, é ídolo do rival santista: o zagueiro Edu Dracena.

A diretoria do São Paulo ainda não fez uma proposta oficial por Dracena, mas ele está na lista de reforços de Muricy, que foi seu comandante no título da Libertadores da América em 2011. O treinador considera Edu uma liderança dentro de campo e também um agregador de grupo. Por querer alguém mais experiente na defesa, para dividir as responsabilidades com Rogério Ceni, o treinador tem Dracena na mira.

Com contrato até dezembro de 2015, e um salário de aproximadamente R$ 250 mil, não será fácil tirar o capitão do Peixe da Vila Belmiro. O jogador e sua família gostam muito da cidade do litoral e só aceitariam sair de Santos por uma proposta muito rentável.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Dracena não foi encontrado para comentar o assunto. Vestindo a camisa do Santos, Edu realizou 205 partidas e marcou 17 gols. O zagueiro conquistou pelo Peixe três títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e a Taça Libertadores da América.

Mudanças na defesa

O pedido de Muricy Ramalho vai contra o que disse o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes. O dirigente afirmou que o Tricolor procura reforços apenas do meio para frente por entender que a defesa está pronta. Paulo Miranda e Edson Silva não deverão continuar no clube em 2014, enquanto Rafael Toloi está na marca do pênalti. Se surgir alguma boa proposta pelo ex-beque do Goiás, os dirigentes não farão esforço para segurar.

Vale lembrar que, além de Roger Carvalho, que terá condições de jogo normalmente a partir da pré-temporada, o clube deverá ter o reforço do também zagueiro Breno que, assim que for liberado para deixar a Alemanha, onde está preso por ter sido acusado de colocar fogo na própria casa, voltará ao time que o revelou para o futebol.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA