Motivação extra

0
20
Site Oficial

São Paulo e Coritiba se enfrentarão na tarde do próximo domingo (8), em Itu, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2013, sem grandes desafios para a equipe são-paulina. Ocupando a nona colocação, com 50 pontos, o Tricolor não corre nenhum risco de rebaixamento e não consegue mais alcançar os líderes. No entanto, se a partida não vale muito para os paulistas, o mesmo não poderá ser dito para o jovem Rodrigo Caio.

O camisa 7 está na briga pelo prêmio de melhor zagueiro da competição nacional, promovido pela Revista Placar. Após 33 jogos no torneio, o jogador detém média de 6,02 (por partida, de acordo com as avaliações da revista) e ocupa o terceiro lugar no ranking. Restando apenas mais uma rodada para o término do campeonato, Rodrigo (do Goiás), que foi campeão Brasileiro pelo Tricolor (em 2008) e Dedé (do campeão Cruzeiro) lideram a premiação deste ano.

“Fico muito feliz, porque isso mostra que o meu trabalho tem sido reconhecido. Vou procurar jogar bem, contra o Coritiba, e manter o foco. Venho me dedicando bastante e, assim, acredito que as coisas foram acontecendo naturalmente. Estou contente de fazer parte dessa briga pelo prêmio”, festejou o defensor que foi revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Os jornalistas da Placar assistem, sempre nos estádios, a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 jogos. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

E ciente de que não será fácil vencer a disputa, Rodrigo Caio fez questão de elogiar os seus concorrentes. “São dois excelentes zagueiros. O Dedé, com o Cruzeiro, fez um ótimo campeonato e merece somente elogios. E o Rodrigo, que já é bem experiente, tem história no São Paulo. Fico feliz de poder concorrer com os dois, porque são jogadores de qualidade. Mas, espero fazer uma boa partida e conquistar o meu primeiro prêmio”, finalizou.

A Bola de Prata é uma premiação anual, criada em 1970 pela revista Placar e mantida até hoje, para os melhores jogadores da competição. O recordista do prêmio Bola de Prata é o goleiro Rogério Ceni, com seis troféus. Zico, Júnior e Renato Gaúcho detêm cinco prêmios cada um.

Rodrigo Caio se firmou na equipe, conquistou seu espaço jogando na posição de origem!

Muitos criticam que ele “entrega” gols. Mais sempre que isso acontece, é por estar carregando a zaga nas costas, e só pode errar quem está lá o tempo todo!



Fonte: Site Oficial                                                                                     Redator: Farlei Xavier

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA