Luis Ricardo: “Só ouvi coisas boas do clube”

0
48

Lateral-direito, que defenderá o Tricolor na próxima temporada, atuou com Souza e Cañete em 2013.

 saopaulofc.net

Primeiro reforço do Tricolor para a temporada 2014, o lateral-direito Luis Ricardo já conheceu as dependências do clube e em janeiro se reapresentará com o restante do elenco. E o jogador, que estava na Portuguesa e se destacou defendendo o rival, ouviu boas referências do São Paulo.

Em 2013, na disputa da competição nacional, o atleta atuou com o meia argentino Cañete, emprestado pela equipe são-paulina, e o experiente Souza. No Tricolor, o meio-campista jogou de 2003 a 2008 e participou das conquistas da Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2005, e dos Campeonatos Brasileiros de 2006 e 2007.

“Eles me disseram que aqui a realidade é outra e só terei a preocupação de jogar futebol. Só ouvi coisas boas do clube. Os dois me passaram boas referências e até brincaram: “É um pedaço do paraíso (risos)”. Por isso, quero aproveitar muito essa oportunidade”, revelou Luis Ricardo, de 29 anos, que assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2016.

Versátil e polivalente, o jogador dará mais opções ao técnico Muricy Ramalho. O novo reforço começou a carreira atuando no ataque, mas, com o tempo, foi ganhando espaço na lateral direita e soube se firmar no setor. A mobilidade de Luis Ricardo poderá ser uma das armas do treinador nas competições que o time terá pela frente.

“Ao longo dos anos aprendi a jogar como um defensor também. Tenho um estilo mais agressivo, mas posso fazer a linha de quatro ou jogar mais avançado, com três zagueiros. Tenho facilidade pra chegar na frente, porque fui atacante, e avançar pelos lados em velocidade. Agora, quero colocar isso em prática aqui”, completou Luis Ricardo, que acumula passagens por Grêmio e Ponte Preta.

FONTE: SITE OFICIAL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMais uma semana de treinos de olho na Copinha
Próximo artigoReferência, REFFIS completa 10 anos
Sérgio Ricardo Jr.
Jornalista graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e observador de esportes. Apenas acompanhar futebol nunca me foi suficiente, então decidi escrever e estudar sobre o jogo. Admiro a Premier League e o Chelsea, mas eu gosto mesmo é de respirar São Paulo Futebol Clube.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA