Grêmio vê desafio e terá que pagar 5 mi de euros se quiser comprar Rhodolfo

0
33

O Grêmio está pessimista sobre a permanência de Rhodolfo. O jogador está no clube emprestado até o meio de 2014 e pertence ao São Paulo. Segundo o diretor executivo de futebol, Rui Costa, há europeus interessados no defensor. Enquanto isso, o empresário do atleta diz que não passam de sondagens. Mas se quiser comprar o zagueiro, o valor estipulado em contrato está definido: 5 milhões de euros [R$ 15,9 mi].

“Na minha opinião o Rhodolfo foi o melhor zagueiro do Brasileirão passado. Será um desafio o manter conosco. Há um valor alto para o mercado brasileiro estipulado em contrato, e significativo para o exterior. Ele está pretendido por europeus. E o São Paulo pode o vender, desde que o Grêmio seja ressarcido”, disse Rui Costa na segunda-feira.

O valor considerado alto pelo diretor do Grêmio é 5 milhões de euros, ou seja, R$ 15,9 milhões. Enfrentando problemas financeiros, dificilmente o time gaúcho poderá arcar com tal custo, mesmo vendo em Rhodolfo um jogador fundamental. A chance para baixar a pedida é envolver Souza na negociação. O volante é alternativa para o time paulista caso a negociação envolvendo Jucilei não seja concretizada.

O empresário de Rhodolfo, Rafael Félix, minimiza a chance do atleta jogar na Europa. Neste momento, segundo ele, há muitas especulações mas não propostas concretas.

“Não recebemos nada do exterior. Pode ser que o São Paulo tenha recebido, mas a nós nada foi passado. É um momento de muita especulação e sondagens”, disse Félix ao UOL Esporte.

Com 27 anos, o zagueiro de 1,93 de altura conta com passagens por Atlético-PR, São Paulo e Grêmio em seu currículo. Pelo time gaúcho atuou em 30 jogos e marcou 1 gol no Brasileiro de 2013.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 8. A pré-temporada será realizada entre os dias 10 e 22 de janeiro em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

Fonte: UOL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA