Ganso surpreende e emociona garoto que mobilizou a web contra leucemia

0
42

Meia do São Paulo presenteou o menino Porthinhos, de 13 anos, com uma chuteira personalizada. Família agradeceu carinho do jogador. ‘A coisa mais linda’, diz mãe.

Ganso presenteia Porthinhos
com chuteira personalizada (Foto: Arquivo Pessoal)

O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, presenteou o garoto Porthos Silva, de 13 anos, que passa por tratamento contra leucemia, com um par de chuteiras personalizado. O mimo foi dado a Porthinhos na última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein.

O presente foi o ponto alto de uma visita surpresa do jogador ao garoto, que teve diagnosticada uma leucemia em 2010, foi submetido a tratamento e recebeu alta. No carnaval deste ano, porém, a família descobriu que a doença tinha voltado. Após exames, foi constatado que ele precisaria fazer o transplante de medula óssea, o que aconteceu em outubro.

As chuteiras dadas por Ganso a Porthinhos tinham as seguintes inscrições: “Guerreiro Porthinhos”. Lisonjeada, a mãe do menino, Gisele Martinez, agradeceu o carinho do jogador pelo filho, que já teve alta, mas voltou na quinta-feira ao hospital para dar sequência ao tratamento.

– Ele (Porthinhos) ficou feliz. (Ganso) foi ídolo dele. Foi a coisa mais linda – comemorou.
O caso de Porthinhos, como é conhecido, ganhou notoriedade após o garoto fazer apelos nas redes sociais para encontrar um doador compatível, já que um transplante utilizando alguém da família foi totalmente descartado pelos médicos. Além das redes sociais, os familiares e amigos de escola  fizeram grandes campanhas pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, buscando ajuda para o garoto. A iniciativa deu certo e um doador compatível foi encontrado em outro estado.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA