Assistentes sociais do Internacional visitam o CFA Laudo Natel

0
35

Profissionais passaram dois dias no clube para conhecer o trabalho do setor social são-paulino, referência no país.

saopaulofc.net

As assistentes sociais das categorias de base do Internacional, Tiane Bittencourt e Alessandra de Azevedo, visitaram o CFA Presidente Laudo Natel no final desta semana. As profissionais do clube gaúcho vieram a São Paulo para conhecer o trabalho do setor social da base Tricolor, coordenado por Mariana Grassia.

“Tivemos uma ótima recepção, não estávamos esperando que fosse tudo tão maravilhoso assim. Já estão sabendo no Inter de tudo o que o São Paulo nos proporcionou, e ficaram impressionados. O CFA é lindo, sem explicação, e podemos ver que os jovens do São Paulo estão muito bem assistidos”, afirmou Alessandra.

O contato inicial entre o Tricolor e o Internacional deu-se em um Congresso Nacional do setor, que aconteceu em agosto, no Rio de Janeiro. A apresentação do trabalho feito em Cotia impressionou tanto que as profissionais do clube Colorado solicitaram a visita, visando entender como é feito o trabalho no São Paulo, que já tem oito anos – desde o inauguração do CFA.

“Essa abertura que a Mariana teve de compartilhar as informações conosco é muito importante, pois no futebol pouco se fala do setor social e o São Paulo é referência na área. Ter essa integração é bem legal, um passo importante que se dá para que façamos o melhor pelos atletas se tornarem bons cidadãos”, completou Tiane.

O setor de Assistência Social do Departamento de Futebol de Base visa buscar a integração dos garotos com todos os setores da sociedade. Coordenado pela assistente social Mariana Grassia, o setor também conta com o pedagogo Daniel Alves Ribeiro e os psicólogos Augusto Naressi Marcon Carvalho e Gabriel Puopulo de Almeida.

FONTE: SITE OFICIAL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA