Aidar se lança no SP com apoio a Bom Senso F.C. e liga independente

0
13

Escolhido e apoiado pelo atual presidente, Juvenal Juvêncio, o candidato da situação Carlos Miguel Aidar lançou na noite desta segunda-feira a candidatura à presidência do São Paulo, em evento em uma churrascaria na zona sul de São Paulo. Aidar, que presidiu o clube entre 1984 e 1988, se lançou com ideais em apoio ao Bom Senso F.C. E à criação de uma liga para clubes, independente da CBF.

O evento contou com a presença de todos os principais dirigentes da cúpula são-paulina. Segundo os organizadores, compareceram pouco mais de 100 conselheiros, entre mais de 700 pessoas. Juvenal Juvêncio discursou ao lado de Aidar no palco da campanha, que exibiu o nome “Avança, São Paulo” para a chapa.

Aidar concorre com o ex-diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla (SPFC Forte) ao pleito em abril de 2014. O candidato de oposições, que deixou a diretoria de Juvenal em agosto, tem o apoio do ex-superintendente Marco Aurélio Cunha.

Quando presidiu o São Paulo na década de 80, Aidar foi um dos fundadores do Clube dos 13. Agora, o candidato de situação afirma que pretende fazer do São Paulo o clube líder em novo movimento de independência à CBF, e pretende articular a criação de uma nova liga para clubes. O apoio ao Bom Senso F.C. – movimento dos jogadores que pede mudanças no calendário do futebol brasileiro – acompanha a iniciativa.

Este foi o primeiro evento político de Aidar como candidato. O escolhido por Juvenal foi nominado como sucessor pelo próprio Juvenal Juvêncio, que manobrou para que seu vice direto, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, desistisse da sucessão presidencial.

É bom mantermos nos atualizados para sabermos as propostas de cada candidato! 

Fonte: UOL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA