Globo veta jogo entre São Paulo e Lusa na China

0
36

Fonte: Uol

Foto: REUTERS/David Gray (Times deixam de ganhar R$ 2 milhões)

A Globo vetou a tentativa da Portuguesa de levar o jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo para a China, no Ninho de Pássaro. O UOL Esporte apurou que a emissora de televisão, em conjunto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), enviou um e-mail nesta segunda-feira para os dois clubes negando o pedido feito pela equipe do Canindé.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Portuguesa, Roberto dos Santos, por telefone. “Estávamos negociando, mas acabei mesmo de receber esse e-mail da emissora e da CBF dizendo que não teria como atender aos nossos pedidos. É uma pena, mas isso é regra do jogo, não temos o que fazer. Seria fundamental recebermos o dinheiro, seria maravilhoso para o São Paulo também, mas não teremos o que fazer”, disse o dirigente.

“A gente teria que mudar a data de um jogo contra o Coritiba (no dia 14 de agosto, pela 14ª rodada) e também mudar o horário da partida contra o Flamengo (marcado para o dia 07 de agosto, às 22h, pela 12ª rodada). Foi isso que inviabilizou tudo”, completou.

A tentativa de levar o jogo entre Portuguesa e São Paulo para Pequim aconteceu por iniciativa de um grupo de empresários que está na gestão do estádio Ninho de Pássaro, principal arena das Olimpíadas da China, disputada em 2008. Os clubes não arcariam com nenhum custo e ainda lucrariam R$ 2 milhões cada um pelo jogo que serviria para promover o futebol brasileiro no Oriente.

Em contato com o UOL Esporte, uma fonte próxima ao presidente, Juvenal Juvêncio, também confirmou a negociação, mas disse que pouco poderia fazer para viabilizar, já que o São Paulo era o clube visitante.

“Nós recebemos uma carta de um empresário da China, mostrando o interesse. Mas tivemos que adotar a posição passiva neste caso, porque a Lusa que é mandante e ela que é responsável por buscar viabilizar todos esses documentos. Não tínhamos o que fazer. Não gastaríamos nada e seria maravilhoso para a marca”, disse ele.

A viabilidade do jogo seria ainda maior para o time do Morumbi, já que a equipe estaria no Japão dias antes da partida, para a disputa da Copa Suruga, marcada para o dia 07 de agosto. Ainda antes, os são-paulinos estarão na Alemanha, em Munique, para a disputa da Copa Audi. A estreia está marcada para o dia 31 de julho diante do Bayern de Munique.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com Marcelo Campos Pinto, que assinou o e-mail da negativa aos clubes, mas não teve êxito. Ele estava em reunião

Bom, acho que não preciso falar nada do canal mais parcial do Brasil. Se fosse um “tal” time do Itaquerão a história certamente seria outra.

Rafael Lima  –  @RafaLima_13

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA