De novo, Conmebol?

0
24

Por Carlinhos Novack@carlinhosnovack

Estava eu ontem acompanhando todos esses protestos acontecendo pelo Brasil, juntamente com a Copa das Confederações, notícias e mais notícias, nem lembrando mais da existência de uma certa instituição que eu citei aqui a mais de dois meses atrás, ainda quando eu era apenas colunista convidado e não era oficialmente colunista aqui do site, quando abro um site e me deparo com a notícia: “Corinthians obtém recurso em punição por morte e terá torcida na Recopa”.

Ok, vamos lá! ‘obtém recurso’… O São Paulo também tentou recurso pro Luis Fabiano jogar contra o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Libertadores, tanto no último jogo da primeira-fase quanto no primeiro jogo das oitavas e não ‘conseguiu’, detalhe: uma expulsão por quatro jogos, onde Luis Fabiano foi reclamar da arbitragem, ao menos encostou no juiz e foi expulso após o jogo, volto a repetir o que falei no post que fiz sobre o assunto, o Corinthians conseguiu liberação da torcida para o jogo contra o São Paulo daqui a 12 dias, sendo que tinha punição por uma coisa envolvendo MORTE!

A verdade é que essa instituição vem prejudicando o São Paulo á tempos, na final da Sul-americana como todos lembram, foi autuado com perda de mando de jogo e pagamento de multa, se fosse o tal Corinthians seria tão prejudicado assim? Luis Fabiano na Libertadores foi punido com quatro jogos de suspensão, o São Paulo tentou, tentou e tentou liberação mas não obteve sucesso, já a torcida do Corinthians foi proibida de entrar no primeiro jogo ‘em casa’ (em casa?! No Pacaembu), ok, vamos lá de novo… Já a torcida do Corinthians que foi proibida de entrar no primeiro jogo no Pacaembu pela Libertadores, depois foi julgada com 18 meses de suspensão em jogos internacionais, sendo assim, não poderiam estar presente no primeiro jogo da Recopa no Morumbi, por ser um jogo internacional, SERIA se não fosse de responsabilidade da Conmebol, instituição que adora ir contra o São Paulo.

Eles conseguiram e a torcida deles tá liberada pro jogo no Morumbi, aí pergunto a vocês, como um jogador que ao menos encosta no juiz e simplesmente vai reclamar com o juiz sobre sua arbitragem é punido com quatro jogos de suspensão não consegue reverter a pena e um time onde sua torcida se envolve em um caso de morte, ganha uma pena de 18 meses sem poder entrar em estádio pra assistir jogos internacionais, consegue essa tal liberação? Mais uma pergunta, se fosse ao contrário, e o São Paulo entrasse com recurso pra tentar ter torcida no estádio, a Conmebol concederia e/ou julgaria tão rapidamente? Eu achava que só veria essas coisas na justiça do Brasil (que é uma porcaria), mas a Conmebol tá de parabéns e consegue ser pior em seus julgamentos.

Mas é isso aí, vamos pra cima mesmo assim e tentar trazer esses próximos dois títulos disputados: Recopa e Copa Audi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA