São Paulo quer outro centroavante

2
54

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn

A informação é de Vitor Birner, jornalista famoso e renomado por sua competência e credibilidade. Em seu blog, nesta semana, Birner postou algo que já era iminente nos bastidores do São Paulo. O time precisa de outro centroavante. Como ele mesmo cita no texto (Leia aqui), a busca por outro atacante significa que alguns dirigentes, assim como alguns torcedores, perderam de vez a confiança em Luis Fabiano. E não foi pelo futebol.

Luis Fabiano (Foto: Google)

O próprio Vitor dá a entender que a decisão de buscar um novo centroavante não passa pelo rendimento de Luis. Já que o mesmo, quando joga, faz o que se espera dele. Como muito se discute atualmente, o temperamento e o grande número de ausências do atacante abrem essa discussão. Confesso que concordo com a contratação de um novo atacante fixo. E digo mais: já deveria ter sido contratado.

Ir buscar um atacante agora mostra uma correção de planejamento. A saída de Willian José foi um erro. A grande maioria não gostava do jovem centroavante, mas inegavelmente ele era importante no grupo. Deixando claro que Aloísio vem fazendo muito bem seu papel quando precisa, mas não pode ser a única opção, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde seu comportamento ”reclamão”, semelhante ao de Luis, lhe renderá previsíveis suspensões. 

Outro ponto que deve ser observado na informação do Birner é sobre a ”bipolaridade” dos dirigentes. Como é comum, uma outra apresentação de Luis como aquela contra o Corinthians no ano passado pode mudar tudo em favor do centroavante. O que remete ao que todos os que sacam um pouco de futebol dizem: só depende do Luis. 

Scocco (Foto: Discusionez)

Com a possibilidade do São Paulo ir ao mercado, começa a se debater nomes para o setor. Scocco, do Newell’s Old Boys, que ganhou fama no Brasil após os ”Superclássicos” entre seleções com jogadores nacionais de Brasil e Argentina, e que vem de uma excelente primeira fase de Libertadores parece ser um dos nomes debatidos. Particularmente, não vejo o atacante como o nome ideal para o momento e não traria. Os torcedores, pelo que observo, clamam pela volta de Ricardo Oliveira, para o que seria sua terceira passagem no Morumbi.

Os nomes estão sendo debatidos e Luis cada vez menos prestigiado. Por culpa dele, sempre salientando. Ir atrás de um atacante, nessa altura da temporada, assumindo que errou no planejamento é um avanço da direção. Deixaram a soberba de lado. E que busquem alguém mesmo. Batam no peito e assumam que erraram no planejamento. Vão ao mercado e voltem com alguém que deixe as iminentes ausências de Luis Fabiano e Aloísio menos sentidas. Sim, comemorarei um erro assumido publicamente. É o primeiro passo.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA