Péssima fase

0
40

Por Ana Claudia Marioto (@KauMarioto)

Caros Tricolores,

Sim, estamos aqui novamente para falar sobre o nosso momento. Porém, engana-se quem pensa que estou falando do nosso time. Estou falando da nossa equipe de fora do campo. Nós, torcedores exigentes, reclamões, cegos e ausentes.

Ao final de cada rodada, não importa o campeonato, ao pararmos em rodas de debate só ouvimos de bocas são-paulinas que fulano é burro, que o outro é pipoqueiro, tirando os jogadores sem raça… E nunca há um elogio à partida daquele atacante ou à defesa feita pelo zagueiro.

Foto por Ricardo Matsukawa / TERRA

E o apoio da torcida, de onde vem? Que força queremos dar? Nossa torcida se repele do Morumbi em dias de chuva ou frio, nossos jogos, mesmo em canais abertos, têm pouquíssima audiência. Onde estão os tais tricolores que intitulam o Jadson e o Luís Fabiano de pipoqueiros nesses momentos? E os que crucificam o Rogério a cada derrota? O Ney pediu apoio da torcida após a derrota contra o XV, e é tudo isso que temos para dar?


Não, essas atitudes não motivam em nada os jogadores, só os fazem terem mais vontade de trocar nossa camisa por um time qualquer da Arábia. De cornetas já bastam os torcedores rivais, que são muitos! Entendam que todos ficam com raiva quando escutamos críticas vindas de outra torcida, mas são nossas próprias atitudes que acarretam a isso.

Não estou aqui para passar panos quentes, defender a fase ou colocar a culpa de tudo em nós, mas torcedores não se fazem em redes sociais. Seu time não joga só nas quartas-feiras ou domingos em que a televisão aberta transmite o jogo, acorde! Ligue seu rádio, seu computador, sua televisão fora do canal padrão ou levante do sofá, e vá atrás de seu time para apoiar, seja o décimo segundo jogador que o São Paulo anda precisando. Vamos em frente. Avante! Honrem o título de nação SOBERANA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA