O São Paulo arrancou uma classificação ”divertida”

2
81

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn

Escrevo esse texto ainda com mãos tremulas e sem capacidade e frieza para analisar situações de jogo. Não será a última vez que isso acontece, e fico muito feliz por saber disso. Vocês não sabem como fico satisfeito em saber que o meu time tem essa capacidade monstruosa de ser protagonista mesmo quando os resultados o apontam como figurante. Disse que talvez não saibam, mas me engano, sabem sim. Sabem porque amam e compreendem o tamanho do São Paulo e toda sua mística típica.
Ceni após jogo contra o Atlético-MG (Foto: UOL)
Quando disse que uma eliminação da forma que se desenhava deletaria a temporada 2012, não estava errado. Estava certo, tão certo que não deixaram isso acontecer. Pensei que não precisaríamos passar por isso. Agora, vendo tudo que fizemos, vejo que talvez fosse preciso. Esse jogo contra o Atlético-MG trouxe o São Paulo para o ano de 2013, finalmente. A Libertadores, enfim, começou.
Antes do jogo, disse: ”Não deixem o São Paulo passar. Se deixaram, já era. Na atual situação, uma classificação duplica a força do clube no torneio”. Deixaram. Vieram se divertir e viraram motivo de diversão. 
A derrota do Atlético-MG para o São Paulo não apaga tudo que eles fizeram na primeira fase. Entretanto, diminui a força e embalo que vinham. Mostramos que não é impossível vencê-los. A decisão, o último jogo, é lá. E aí complica. Lá, no Independência, o jogo se desenha em favor deles. Porém, temos antes um encontro novamente no Morumbi. E eles agora nos temem muito mais. E com razão. No dia que um clube, seja ele qual for, não tiver medo ou receio de jogar contra o São Paulo no Morumbi, podem acabar com o futebol e vamos todos jogar e acompanhar xadrez. 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs horas que não passam…
Próximo artigoAinda na adrenalina!
Sérgio Ricardo Jr.
Jornalista graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e observador de esportes. Apenas acompanhar futebol nunca me foi suficiente, então decidi escrever e estudar sobre o jogo. Admiro a Premier League e o Chelsea, mas eu gosto mesmo é de respirar São Paulo Futebol Clube.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA