Em baixa, Lúcio descarta saída do São Paulo: ‘Não penso nisso’

0
40

Reserva após problema com Ney Franco e questionado por torcedores, zagueiro de 34 anos diz que pretende cumprir contrato de duas temporadas

Lúcio foi contratado como o grande reforço do São Paulo para 2013, mas não engrenou até agora. Atuações irregulares e um atrito com o técnico Ney Franco na partida contra o Arsenal, na Argentina, colocaram o pentacampeão no banco de reservas.
A situação ruim nos primeiros meses ao retornar ao Brasil, porém, não faz o zagueiro de 34 anos pensar em trocar de clube.
– Não depende só de mim, mas não penso nisso. Estou chegando ao Brasil agora. O São Paulo tem uma estrutura muito boa. Tenho contrato de dois anos e em nenhum momento passou pela cabeça abreviar minha passagem pelo São Paulo – afirmou

O defensor começou o ano como titular absoluto, barrando Rafael Toloi, destaque da equipe no segundo semestre de 2012. No entanto, acabou perdendo espaço depois de mostrar irritação ao ser substituído no segundo tempo, em Sarandí. Para piorar, seguiu diretamente para o ônibus após o jogo e sequer participou do papo com o treinador nos vestiários.
A chegada ao Brasil complicou ainda mais a situação. Em entrevista no aeroporto, o jogador não escondeu a insatisfação ao lembrar que até o momento em que saiu a partida estava empatada por 0 a 0 – o São Paulo perdeu por 2 a 1 e se complicou na Libertadores.
A postura do jogador, contratado para liderar o elenco, não agradou ao presidente Juvenal Juvêncio. O dirigente deu o aval para que Ney Franco tirasse o zagueiro da equipe e reconhecesse que está um pouco decepcionado com o desempenho até agora.
Lúcio, agora, tenta recuperar espaço. No último domingo, fez um dos gols da vitória dos reservas por 3 a 1 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Apesar disso, deve continuar no banco na partida contra o Atlético-MG, dia 17, no Morumbi, em duelo que vai decidir o futuro do clube no principal torneio das Américas.
– Penso em mostrar tudo o que sei, o futebol que levou o São Paulo ir até a Itália atrás do meu futebol. Vou procurar mostrar dentro de campo o meu valor – destacou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA