Onze ou vinte dois?

0
59

Por: Fernando Julio da Silva / @fernaunsilva

Que o MITO tem uma vaga eterna na equipe enquanto jogue, ninguém questiona. É fato. Que o Luis Fabiano é o nosso matador, nosso camisa 9, todo mundo já sabe. Agora será que há a necessidade de se ter um time titular? O que quero dizer é que, se temos um elenco forte e qualificado, onde pode-se armar diferentes equipes com diferentes táticas, por que se prender aos mesmos nomes? Se temos jogadores com condições de serem titulares em qualquer equipe, e a cada jogo demonstram isso, por que não revezar? É o presente que qualquer treinador gostaria de ter, a possibilidade de armar diferentes times para cada jogo, para cada situação que vai encontrar, sempre em alto nível. 
Sou um São Paulino fanático, que conhece a história do nosso Tricolor, e reconhece toda a sua história e todos os esforços de grandes jogadores, grandes equipes e grandes treinadores, que colocaram o Tricolor onde ele está agora. Reconheço que o futebol, como a vida, é uma grande montanha-russa, que alterna em fases boas e fases ruins, e que equipes como o Santos de Pelé ou o Barcelona de Messi, não são eternas. Podem ser na memória de todos, mas dentro de campo alcançam o seu objetivo e se vão, assim como na vida. E que equipes ruins em momentos horríveis também passam, para que muitas ressurjam uma vez mais. Para os que tiveram a sorte que eu tive, de poder acompanhar os últimos vinte anos do Tricolor, sempre, sabem que depois do tri campeonato brasileiro, e de conquistas históricas no continente sul-americano e no mundo, caímos de produção. E que somente ano passado fomos nos reerguendo, como o velho Tricolor de sempre. Que ano passado necessitávamos de uma formação, de uma tática, e de saber quem são os nossos onze, e quem era quem! E assim, aos poucos, fomos crescendo, crescendo, subindo a montanha-russa uma vez mais…
Esse ano é diferente… Voltamos a disputar tudo, e a ser temido pelos adversários. Mais que isso… Voltamos a ter um elenco forte, com muitas opções, muitos nomes, muitas possibilidades. Diferente do ano passado, podemos escolher a tática para cada jogo que vier, e mudar alguns nomes, sem perder a qualidade. Podemos ter Rodolpho ou Tolói, as vezes Ganso, as vezes Maicon, as vezes Fabrício, as vezes Cañete… E estar em alto nível! Claro que há nomes em que são titulares agora, de maneira justa e inquestionável! E que para a Nação Tricolor não há nada melhor que isso! 
QUEM GOSTA DE POLÊMICA É JORNALISTA, e eles através do seu sensacionalismo, querem colocar essa questão sobre Ganso ou Jadson, Tolói ou Rodolpho, como se fosse algo ruim ter as duas opções, como se não desse certo alternar! E claro, com tantas polêmicas CRIADAS por eles, uma hora tudo isso atinge alguém, em especial o técnico! Deixo meu total apoio ao Ney Franco e a maneira como ele reergueu e esta conduzindo a gente, o nosso Tricolor! 
Ou algum jornalista questiona o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, que está no cargo há mais de 20 anos? Alguém questiona quando ele opta por Evra ou por Nani? Por esse ou aquele? Fulano ou Ciclano? 
Podemos ter Oswaldo e Aloísio  Maicon e Ganso, Jadson e Fabrício  enfim… Enquanto os resultados vierem, e a qualidade for mantida, esta tudo certo!
foto: spfc.terra.com.br
SOMOS UM!!!
ONZE OU VINTE DOIS?
MAIS DE TREZE MILHÕES, SOMOS ISSO, E O QUE ENTRA EM CAMPO SEMPRE… SEMPRE VERMELHO, SEMPRE BRANCO, SEMPRE PRETO!
SEMPRE SÃO PAULO!!!
BOA SEMANA NAÇÃO TRICOLOR!
VAI SÃO PAULO!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA