Meros fofoqueiros… E nada mais!

0
38
Por: Fernando Julio da Silva / @fernaunsilva
Salve, Salve, Nação Tricolor! 
Muito cuidado são paulinos de coração! Cuidado com o que leem, com o que veem, com o que ouvem. Se estamos na era da informação, que voa de maneira tão rápida, com tantas opções encontradas, por outro lado a qualidade cai, e cai bastante. Por favor, peço que entendam isso como um convite para uma reflexão, sobre como tratamos um assunto, um dado e uma informação. Acredito no poder e na sinceridade que contem as pequenas mídias, amadoras e lutadoras em sua essência, e que tratam as questões amorosas de nossos times de maneira verdadeira. As vezes é bom se perguntar o porquê de uma pergunta de um jornalista para um técnico ou jogador. Qual é a intenção dele com isso? Porquê muitas perguntas feitas por jornalistas não abordam e nem tem nada que ver com o que está acontecendo! Porquê ao final de um jogo, eles direcionam suas perguntas somente pensando em como criar uma polêmica, e a partir daí, em como ganhará pontos e audiência! Poderia dizer que nada é pensado, porém penso que tudo é muito planejado por eles. E senti que tinha que abordar esse tema, afinal nós Tricolores estamos sofrendo deste mal, desde que começou o ano! Após o jogo contra o Bolívar, em que fizemos 5 x 0 neles (!), Ney Franco foi dar mais uma entrevista coletiva, de final de jogo. E a primeira pergunta feita pelo ilustre jornalista foi sobre quem? Ganso! Algum problema quanto a isso? Não, não há problema em perguntar sobre Ganso. A questão é que nesses 5 x 0, Oswaldo foi destaque! Aloísio jogou muita bola! Luis Fabiano matador guardou dois gols! E Jadson foi absolutamente o melhor em campo! E Ganso? Ganso entrou no segundo tempo. Jogou bem, e já faz algum tempo que estou dizendo que temos que ter paciência com ele! Porém, não é hora de apressar as coisas, e de querer por ele sim ou sim em um time que já tem uma tática na sua raiz, e que por hora Ganso tem que se adaptar, treinar mais, “brigar” mais, crescer mais… Ney Franco com toda a sua sabedoria questionou exatamente isso! Por que estamos falando de Ganso se Jadson foi o melhor em campo? É MUITO CLARO QUE TEMOS UM ELENCO, COM NOMES FORTES, VESTINDO UM MANTO EM QUE MAIS DE 13 MILHÕES VESTEM, UM SÓ NOME NA ALMA E NO CORAÇÃO! É SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!! Ou seja, por que temos que definir os onze e ponto final? Por que querer definir se Ganso é titular ou reserva? Somos um time rotativo, em que em alguns jogos jogarão alguns nomes, e em outros jogarão outros nomes… Ter nome ou ter fama não garante a escalação! É na bola, e no que vem dando certo, e nada mais! É feeling, é ginga, é ritmo! Cansei de abrir jornais, em que a manchete era sobre a titularidade de um, ou a reserva de outro! E O PIOR… CRIAM UMA MENTIRA DE QUE A TORCIDA NÃO GOSTA DO JADSON! OU NÃO GOSTA DO GANSO!… A TORCIDA GOSTA DO JADSON E GOSTA DO GANSO!!! APOIA OS DOIS INCONDICIONALMENTE, COMO APOIA A TANTOS OUTROS! PORQUE APOIA O TRICOLOR! PORQUE AMA O SÃO PAULO E NADA MAIS!
Sejam os nomes que vierem em campo, cantaremos e apoiaremos, acima de tudo! Já vi meu Tricolor perder com onze nomes fortes, e já vi ganhar clássico com ditos “reservas”! 
Mas tudo o que questionei não importa para aqueles que vivem o futebol sob o aspecto financeiro, e que fazem o que for necessário para ter audiência, para ter dinheiro! Criam e inventam, e brincam com o amor e sentimento daqueles que amam seus times, se tornando, no fim das contas, meros fofoqueiros… e nada mais que isso!
Só para terminar, respondendo ao atacante da Inglaterra que eu nem lembro o nome, que disse que o Neymar vem da “Liga Amazônica da Selva”… Somos CINCO VEZES CAMPEÃO MUNDIAL! E mais da metade dos jogadores, que FAZEM das ligas inglesas, italianas, espanholas, etc, o que elas são, excelência em nível técnico, vem daqui, da América do Sul, das “Ligas Amazônicas da Selva”. Sem mais.
Boa semana a todos! 
Parabenizo a Dragões da Real pelo seu desfile! Vi ao vivo, e foi muito bom! “Sou orgulho de ser Dragão, é a força e a garra, paixão, encontrei a felicidade, a outra metade do meu coração!”
VAI SÃO PAULO!!!
Foto: Fernando Julio da Silva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA