Cuidado com az zebras na Libertadores

0
27
Crédito: Foto Arena

Caros tricolores,

É mais uma semana com jogo pela Libertadores para nós. Mais uma semana de expectativa e tensão, especialmente por causa da derrota na primeira partida da fase de grupos.

Se antes de iniciarmos essa 2ª fase da maior competição sul-americana já precisávamos ter cuidado, agora ele tem de ser redobrado. Nessa edição do torneio, muitos dos adversários tidos como “galinha morta” estão surpreendendo e colocando os grandes em dificuldade.

Basta observar o grupo de Fluminense e Grêmio. Esperava-se que os dois nadassem de braçadas, porém o que se vê é um total equilíbrio, com direito a derrota em casa do time comandado por Luxemburgo para o Huachipato.

Vimos Boca Juniors e Millonarios, favoritíssimos sob seus domínios, serem superados pelos mexicanos Toluca e Tijuana, respectivamente. E, se observamos a ocorrência dessas zebras em outros grupos, nada impede que elas ocorram conosco também.

Por isso é preciso inteligência e humildade. Nossos dois próximos compromissos pela Libertadores serão no Morumbi. O The Strongest é um time que costumeiramente só mostra serviço quando joga na altitude, em sua casa, na cidade de La Paz, na Bolívia. Nosso favoritismo é imenso, mas não podemos entrar em campo como se o jogo já estivesse ganho.

A mesma coisa valerá para a partida contra o Arsenal, no dia 8 de março. Essa que promete ser mais difícil ainda, pois é o confronto com um time argentino, matreiro, que recentemente levantou os troféus do Campeonato Argentino e da Copa Sul-Americana.

Precisamos resolver nossa vida nessas próximas partidas dentro de casa, pois depois vamos em busca de pontos contra essas mesmas equipes, só que fora. É bom não depender do último jogo, contra o Atlético-MG, pra garantir a classificação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA