SPFC cria ação ambiental

0
663

Por: Ana Claudia Marioto

A responsabilidade sócio-ambiental são-paulina dispensa qualquer tipo de apresentação, vemos nossos jogadores envolvidos em grandes causas, e até o próprio clube incentivando as mudanças sociais como aconteceu com o projeto “São Paulo na Veia”, onde jogadores e torcedores foram até hemocentros vestidos com a camisa tricolor para doar sangue. Mas a bola da vez do clube é a reforma do Morumbi.

Site Oficial

Quando pensamos em reforma só conseguimos nos lembrar de quilos e quilos de entulho, porém o São Paulo vem provar que este entulho pode ser muito útil.

Como já sabemos, todos os assentos do Morumbi serão trocados por cadeiras vermelhas, com encosto e mais confortáveis para os torcedores, já as velhas, que atualmente estão sem valor comercial e/ou de marketing, serão totalmente destinadas à reciclagem.

Site Oficial

Cada cadeira possui entre 1,2 e 1,6 kg, isso gerará aproximadamente 51 toneladas de polipropileno, a matéria-prima dos assentos.  Com isso o clube adianta-se em quesito sustentabilidade e ainda na lei de Resíduos Sólidos que entrará em vigor apenas em 2014.

Assim, a nossa nova casa não será bela apenas aos olhos dos torcedores, mesmo sabendo que uma das nossas maiores estrelas irá parar de atuar antes da inauguração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA