Música Para a Torcida!

0
63

Por: Alessandra Martins

Saudações Tricolores, uma ótima semana a todos!

Para começar, vamos só frisar a importante vitória do São Paulo contra o Palmeiras no ultimo sábado, bom jogo, ótimo resultado. Vamos que vamos!

E nós vamos falar hoje de “música”, se é que podemos chamar assim. Vocês já perceberam que os hinos, enredos, gritos, músicas, refrão ou como queiram chamar, cantados em couro por uma torcida num estádio de futebol é emocionante?

A torcida do Tricolor, em especial, é bastante ativa nesse assunto. A nossa torcida tem várias letras e em vários ritmos para cantar nos clássicos que acontecem Brasil a fora. Porém, a questão não é essa e sim a emoção que é cantar ou gritar essas estrofes ou refrão numa só voz. É uma sensação que vem de dentro para fora, que nos arrepia o corpo inteiro, é uma paixão que sai de dentro de você em forma de grito e canção.

Imaginem só o Morumbi lotado, gritando numa só voz e expressando essa paixão que não se explica: todos juntos, exibindo em rede nacional o orgulho de ser São Paulino, de estar ao lado de pessoas que você nem conhece e mesmo assim sentir que eles fazem parte de você. E que tudo isso é proporcionado não por laços de sangue e sim por um amor compartilhado, por uma paixão que não existe ciúmes, por um mesmo ideal. É você saber que não importe para onde você olhe, todos ao seu redor vão estar na mesma sintonia que você, com o mesmo pensamento e que tudo isso pode ser expressado da seguinte maneira… “Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão”. Até parece pouco, mas para quem esta ali presenciando, vivendo, passando e transparecendo tudo isso para quem esta em casa não é.

Uma das “letras” mais emocionantes que tem é essa… “Isso que bate no meu coração, é o sentimento de ser campeão, já rodei o mundo e posso lhe dizer, o choro é livre e é difícil de conter, o passado é glorioso e o futuro é vencedor, explode torcida, agita a bateria, o grito é Tricolor, oh, oh… Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, São Paulo”. Falem a verdade, é ou não emocionante e lindo?

E essa que já se tornou bem popular, mais que cantada por nós soberanos tem outro tom… “Explode coração, na maior felicidade, é lindo o meu São Paulo, o verdadeiro campeão dessa cidade, explode…”.
Fora o nosso hino, que cá para nós, é perfeito, “tu és forte, tu és grande, entre os grandes é os primeiro”, que lindo, e o mais lindo ainda é saber que essa estrofe tão perfeita só pode ser cantada por nós, nação São Paulina. Orgulho!

E é isso nação, o que vale é torcer com determinação e raça, amor e coração, seja em casa em cima do sofá gritando sozinho ou num estádio lotado gritando em uma só voz, o que pode ser bem mais emocionante, mais seja lá como for, cante, grite, liberte essa paixão que existe dentro de você e deixe que ela cresça vida a fora emocionando o mundo, exibindo a raça que só um São Paulino pode ter.

Para todos uma ótima semana e vamos torcer juntos num só pensamento pelo páreo duro que vem por ai, Vasco e São Paulo na quarta-feira. Tchau!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA