Chegada no G4 e a reta final até a Libertadores

0
128
Foto: Fernando Borges/Terra

Caros tricolores,

Finalmente chegamos ao G4. Foi com dificuldades, irregularidade durante o campeonato, mas nesse momento de definição parece que o time tomou outra cara e cresceu.

Mas ainda faltam 8 rodadas. E todos já falaram que precisamos manter essa pegada das últimas partidas, especialmente dos jogos contra Palmeiras e Vasco. Mas agora vamos a uma análise prática, colocando os confrontos restantes até o final do campeonato.

São Paulo x Atlético-GO
Jogos em casa temos a obrigação de vencer. Ainda mais nas circunstâncias em que nosso adversário se encontra. O cenário é parecido com o que foi o jogo diante do Figueirense, ou seja, não dá pra menosprezar o Atlético e é preciso começar o jogo com tudo pra resolver e, se possível, poupar os principais jogadores no segundo tempo.

Flamengo x São Paulo
Apesar de o Flamengo estar numa péssima fase e ter um time muito fraco, todo cuidado é pouco ao jogar no Engenhão. Aí o exemplo do jogo contra o Vasco vale. Não deixar a torcida incendiar o time da casa e tentar controlar o jogo, marcando no campo do adversário. Pelas circunstâncias, um empate não seria mal resultado.

Sport x São Paulo
Mais um jogo perigoso fora de casa. O Sport está praticamente rebaixado e o fator casa não tem funcionado como em outras temporadas. Porém, é o tipo de partida que se não entrar concentrado, vai perder pontos. E temos que sair de Recife com os três.

São Paulo x Fluminense
Como dificuldade pouca é bobagem, voltamos ao Morumbi para enfrentar o Fluminense. Temos totais condições de vencer, mas os recentes acontecimentos envolvendo a arbitragem em jogos do líder preocupam. Mas é jogo no Morumbi e precisamos sair com a vitória de qualquer maneira.

Grêmio x São Paulo
Parada duríssima. Jogar no Olímpico representa dificuldade pra qualquer um, ainda mais numa briga direta por uma das vagas na fase de grupos da Libertadores. Visando o 4º lugar, uma derrota nessa partida é aceitável. Mas pensando em 3º, precisamos no mínimo de um empate.

São Paulo x Náutico
Jogo no Morumbi contra um Náutico que, provavelmente, estará sem pretensões no campeonato. Vitória é obrigação.

Ponte Preta x São Paulo
A Ponte pode estar lutando contra o rebaixamento, mas a essa altura deverá estar livre. Seja qual for a situação, precisamos vencer. Se a macaca estiver na briga para se livrar do descenso, aí a parada em Campinas será duríssima.

São Paulo x Corinthians
Se tudo der certo, a essa altura estaremos com a 4ª vaga, ao menos, garantida. Mas pode ser que precisemos da vitória para assegurar a classificação. Nesse caso, será jogo pra cardíaco. Mesmo com nosso adversário pensando no Mundial, eles não devem poupar jogadores, e adorariam tirar o rival da Libertadores. Mas depois do feito que conseguimos no Pacaembu, confio que o time estará pronto pra derrubar a equipe do Parque São Jorge.

É bom lembrar que temos a Sul-Americana nesse meio tempo. Se passarmos da LDU de Loja, teremos um árduo caminho a percorrer também nesse torneio. Então o time precisa estar tinindo, afiado nas duas competições. O ideal seria garantir a vaga na Libertadores pelo Brasileiro, assim chegamos na competição continental pensando apenas no título.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA