Caminho até a final da Sul-Americana

0
44
Foto: Portal Bragança

Caros tricolores,

Chegou a hora de voltar as atenções novamente para a Copa Sul-Americana. Nessa quarta jogamos nossa sobrevivência na competição contra a LDU de Loja. Como já estamos chegando na reta final do torneio, é bom ficar atento com o que pode vir pela frente.

Quartas de final (Emelec ou Universidad de Chile)
Caso o São Paulo elimine a LDU, o adversário nas quartas-de-final sai do confronto entre Emelec x Universidad de Chile. No primeiro jogo, com mando de La U, o resultado foi de 2 a 2. O time do técnico Jorge Sampaoli está longe de ser aquele que encantou a América, mas ainda assim é preciso ter cuidado. Emelec leva um ligeiro favoritismo, e também não seria um adversário lá dos mais fáceis. O jogo da volta acontece nesta quinta (25), no Equador.

Semi-final (Universidad Católica, Independiente, Liverpool-URU ou Atlético-GO)
Ao chegar na semifinal do torneio, os adversários mais prováveis do São Paulo seriam a Universidad Católica ou o Independiente. A equipe chilena venceu o Atlético-GO por 2 a 0 em casa e está muito perto de chegar às quartas. Já os argentinos fizeram 2 a 1 no Liverpool do Uruguai. A Católica não passa pelos seus melhores dias, é perigosa pelo nome, mas o time deixa a desejar. Pode-se dizer o mesmo do Independiente, que ganhou a Sul-Americana em 2010 e eliminou o Boca Juniors na atual edição, mas no momento luta contra o rebaixamento no campeonato argentino.

Final (Cerro Porteño, Grêmio, Palmeiras, Deportivo Quito-EQU, Colón-ARG, Millionarios-COL, Barcelona-EQU ou Tigre-ARG) 
São muitas opções para uma possível final, mas pelo visto na competição até aqui, o Cerro Porteño é o favorito a chegar a decisão. Venceu com autoridade o bom time do Colón fora de casa, por 2 a 1, e vem forte por aí. Grêmio e Palmeiras também estão com as vagas nas quartas encaminhadas, e devem se enfrentar na próxima fase. Quem pode surpreender é o Deportivo Quito. Sempre muito perigoso quando joga em casa, já fizeram uma campanha razoável na Libertadores e podem ser os azarões da vez. Mas acredito que o finalista fique entre Cerro Porteño e Grêmio.

Clique aqui para ver o chaveamento da Copa Sul-Americana

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA