A era Denílson Show!

0
1585

Por: Alessandra Martins

Saudações Tricolores a todos! Tenham uma ótima semana.

Para começar vamos frisar a derrota de domingo contra o Flamengo, não é diretamente o fim do mundo, mais perdemos uma ótima oportunidade de aumentar a distância de pontos contra o Vasco da Gama e de nos aproximar pontualmente do Grêmio… Uma pena, o negócio agora é levantar a cabeça e manter o foco, não perder mais nenhuma chance de vitória… Avante Tricolor!

Na matéria de hoje vamos falar de um ex-jogador que já fez muito por nós nos seus tempos de glória São Paulinas, Denílson, mais conhecido pela torcida Tricolor como Denílson Show.

Denílson de Oliveira Araújo nasceu no dia 24 de agosto de 1977 na cidade de Diadema, começou sua carreira no infantil do Esporte Clube Ouro Verde, também na cidade de Diadema-SP, mais especificamente no Jardim Campanário, local onde passou sua infância, seu primeiro treinador no Ouro Verde foi o Zé Batista Santos, uma vez em entrevista o treinador falou sobre o ex-jogador, “ele era pequeno, não tinha camisa do tamanho dele, então a gente tinha que dobrar bastante a camisa para ele colocar por dentro do calção, se não fosse assim ficava parecendo um vestido, mas mesmo “mirradinho” ele enfrentava os grandões e era difícil tirar a bola dele”.

O menino mirradinho foi apresentado no São Paulo aos 17 anos em 1994, logo de cara se mostrou ser um ponta esquerda dos moldes antigos, habilidosíssimo e driblador, obrigando os adversários a recrutarem vários marcadores para evitar seus lances de linha de fundo, que sempre traziam muito medo e perigo aos adversários. Denílson jogou pelo São Paulo até o ano de 1998, exatos quatro anos onde conquistou pelo nosso clube a Copa Conmebol de 1994, a Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais em 1995 e 1996 e o Campeonato Paulista de 1998. Denílson estreou na Seleção Brasileira ainda jogando no Tricolor, no dia 13 de Novembro de 1996, onde participou das Copas do Mundo de 1998, saboreando o gosto amargo da derrota e da Copa do Mundo de 2002 onde foi Campeão Mundial trocando o sabor amargo da derrota pelo doce sabor da vitória.

Lucas, o nosso atual atacante que de vez em quando se aventura a jogar na posição que um dia foi de Denílson não é o primeiro jogador do São Paulo a ser avaliado o mais caro do mundo, para os que não sabem Denílson Show foi vendido para o Real Betis da Espanha por 32 milhões de dólares, a transferência mais cara do futebol até alguns tempos atrás, como podem vê, fazer parte do Tricolor é só para quem pode.

Apesar do alto preço Denílson não conseguiu ter lá fora o mesmo brilho que tinha jogando no São Paulo, o ex-jogador permaneceu no Real Betis até o ano de 2005. Denílson até que se aventurou jogando em outros clubes brasileiros, Flamengo, Palmeiras onde foi Campeão Paulista de 2008, e o modesto Itumbiara de Goiânia.O ex-jogador Tricolor não conseguiu seu status de glórias e vitórias em nenhum dos outros clubes que jogou, nem mesmo no importante Real Betis Espanhol quanto conseguiu no nosso São Paulo, pois foi lá que ele se fez jogador e foi lá que ele foi lançado para o mundo, façanha esta que ele nunca negou, pois sempre admitiu para os quatro ventos que o São Paulo foi o clube de toda a sua carreira, da sua vida.

Atualmente Denílson Show trabalha como comentarista esportivo do programa Jogo Aberto e no Deu Olé da TV Bandeirantes.

E essa é um pouco da história desse ex-jogador que fez história dentro do tricolor e que nos ajudou a chegar onde estamos hoje, jamais será esquecido por nós e com certeza terá para sempre o nosso carinho e a nossa gratidão… Valeu Denílson Show!
Por hoje é só e até segunda-feira que vem… Tchau!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA