Vem clássico por aí

0
43
Foto: Lance!

Caros tricolores,

Sabe todo aquele papo sobre um “jogo com cara de final”? Pois então, mesmo com os dois times fora da briga pelo título, pelo menos por enquanto, o Majestoso tem essa importância.

Nós temos sofrido com os clássicos nos últimos anos, desde o fim da era vitoriosa, em 2008, o São Paulo coleciona mais decepções do que alegrias. Quando se fala em Corinthians então, o único sucesso recente foi a vitória no Paulista do ano passado, quando o Mito marcou o centésimo gol.

Desde 2007, quando o tabu a favor do tricolor foi encerrado, houve 13 jogos entre os dois. Desses, foram 4 empates, 1 vitória do São Paulo e 9 do Corinthians. O histórico recente é péssimo, por isso cada vez mais os jogos contra eles ganham mais importância.

A próxima parada será no Pacaembu, no encerramento do turno. No estádio municipal nosso aproveitamento cai mais ainda. A última vitória lá foi no mágico ano de 2005, no histórico 5 a 1. Depois disso foram 6 jogos e 6 derrotas.

Não podemos pensar em outro resultado senão a vitória. Já imaginaram como ficaria o ambiente no clube depois de uma vitória contra o maior rival fora de casa? Poderia ser um divisor de águas no campeonato, e nós estamos precisando muito de uma injeção de ânimo como essa.

A vitória contra a Ponte serviu pra acalmar o ambiente. Contra o Bahia, pela Sul-Americana, é preciso confirmar a classificação mostrando um bom futebol pra aumentar a confiança. Lucas voltou e Luís Fabiano deve retornar no clássico. Apesar da ausência de Cortês, o São Paulo entrará mais forte no domingo.

Aguardemos ansiosamente essa semana passar, porque domingo tem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA